Grande Futebol
Kane salva Inglaterra do "vírus" dos favoritos
2018-06-18 20:50:00
Golo aos 90+1.

A Inglaterra quase foi afetada pelo "vírus" dos favoritos, neste Mundial, mas Harry Kane salvou-a, com um golo aos 90+1. E fez o bis. A Inglaterra venceu a Tunísia, por 2-1, na primeira jornada do grupo G do Mundial 2018. Foi a primeira vez na história que os ingleses conseguiram vencer um jogo do Mundial com um golo obtido no período de descontos (tinham conseguido apenas golos para dilatar resultados).

Em Volgogrado, no sudoeste da Rússia, o jogo teve duas partes muito diferentes. Depois de alguns dos principais candidatos ao título terem vacilado na primeira jornada, a Inglaterra, já avisada para este “vírus”, fez questão de entrar forte e decidida a resolver o jogo cedo. A equipa de Southgate somou duas oportunidades de golo, logo nos primeiros minutos, e acabou mesmo por marcar. Aos 11 minutos, Harry Kane fez a recarga a um cabeceamento de Stones que foi parado por uma defesa extraordinária do guarda-redes Hassen. O guardião tunisino, que já antes tinha feito outra grande defesa, acabou por sair lesionado no ombro.

Veja a grande defesa de Hassen na jogada do golo de Kane.

Esta primeira parte, que trouxe duas bolas ao ferro da baliza da Tunísia, acabou por terminar com um resultado contrário à tendência do jogo. Apesar das várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos ingleses, Kyle Walker fez penálti, aos 35 minutos, e tramou a equipa: Sassi atirou bem colocado, para golo, apesar de Pickford ter adivinhado o lado.

O segundo tempo teve pouco que ver com o primeiro e, sobretudo pouco para falar. Jogo parco em oportunidades de golo e só de bola parada os ingleses foram visando a baliza tunisina. Já aos 90+1, Kane encostou, ao segundo poste, após canto de Trippier do lado direito e desvio de Maguire ao primeiro poste. Festa inglesa, com Kane a salvar os britânicos de vacilarem logo no primeiro jogo.

Onze da Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson, Lingard, Young; Sterling e Kane.

Onze da Tunísia: Hassen; Meriah, Yousseff, Bronn, Maaloul; Badri, Skhiri, Sassi; Bem Yousseff, Sliti e Khazri.