Grande Futebol
Histórico mexicano rouba o 'trono' a Ibrahimovic
Mauro
2019-10-07 21:35:00
Carlos Vela conquista Bota de Ouro da fase regular da MLS

Zlatan Ibrahimovic foi uma das grandes figuras da liga norte-americana (Major League Soccer) e assumiu mesmo ser "o melhor que alguma vez jogou na MLS", mas perdeu a corrida à Bota de Ouro da fase regular para o autor de um hat-trick na última jornada, Carlos Vela.

Ao serviço do Los Angeles FC, o histórico avançado mexicano estabeleceu um novo recorde: nunca o melhor marcador da fase regular da MLS tinha chegado aos 34 golos, marca atingida esta época pelo antigo avançado do Arsenal.

Ao entrar no último jogo da Conferência Oeste, Carlos Vela somava 31 golos e um objetivo: marcar pelo menos um ao Colorado Rapids para bater o recorde do venezuelano Josef Martínez. Marcou três.

Na corrida à Bota de Ouro estava Ibrahimovic, há duas épocas no LA Galaxy, que terminou no segundo lugar, com 30 golos. O já citado Martínez (Atlanta United), o maior goleador da época passada (quando estabeleceu o recorde de 31 golos), encerrou o pódio, com 27 remates certeiros.

Mas a MLS continua, agora com o playoff para encontrar o campeão nacional dos EUA. E Carlos Vela quer bater mais um recorde, novamente na posse de Martínez.

Na época passada, o venezuelano do Atlanta marcou 35 golos no somatório da fase regular e playoff. Está a oito, enquanto Carlos Vela depende apenas de um para igualar a marca.

No entanto, o Los Angeles FC venceeu a Conferência Oeste da MLS, pelo que vai disputar menos uma eliminatória no playoff. 

Por ironia, o primeiro adversário do campeão oeste poderá ser o LA Galaxy do "melhor de sempre" nos EUA, Zlatan Ibrahimovic. Para tal, o LA Galaxy 'só' tem de bater o Minnesota United na primeira ronda do playoff.