Grande Futebol
"Esperei quatro anos para mandar Materazzi para o hospital", confessa Ibra
2019-12-05 15:50:00
Avançado sueco recorda momento de tensão com ex-colga

Zlatan Ibrahimovic foi companheiro de Marco Materazzi durante três épocas em Milão (2006-2009), um período onde teve de conter a vontade de vingança para com o italiano. 

A revelação foi feita pelo sueco, nesta quinta-feira, em entrevista à GQ e remonta ao ano de 2006, quando os dois se defrontaram num escaldante Juventus-Inter. 

"Materazzi entrou sobre mim como um assassino e magoou-me. Ele era um jogador duro, tudo bem. Mas há duas formas de dureza e numa delas a intenção é magoar-te. Maldini, por exemplo, era duro, mas com um propósito diferente. Foi num Juventus-Inter, em 2006. Depois da falta tive de sair do relvado. Capello queria substituir-me, mas quis continuar para me vingar do Matrix [alcunha do defesa]. Não me ia esquecer daquilo. Dois minutos depois, tive de sair, sentia demasiada dor", começou por contar. 

Zlatar viria a transferir-se para o Inter, mais tarde para Barcelona e regressaria a Milão em 2010, então para o rival AC Milan. 

"No primeiro dérbi de 2010/11, estavam todos contra mim. Isso motiva-me, mas, se não tivesse controlo, ia correr mal. Sofri um penálti e quem fez a falta? Materazzi. 1-0 para nós, Milan. Na segunda parte, o Matrix vem na minha direção e, com um golpe de karaté, mandei-o para o hospital. O Stankovic perguntou-me porque tinha feito aquilo. Eu respondi: 'esperei quatro anos por este momento. Foi por isso'. Depois fui à minha vida. Cá se fazem, cá se pagam", explicou. 

Entretanto, as declarações do sueco chegaram a Materazzi, que não demorou a reagir. 

"Cheguei, vi e venci. Sempre e em qualquer caso. Obrigado, Zlatan Ibrahimovic. Sem ti, nunca teríamos ganho", escreveu nas redes sociais, como legenda a uma foto da conquista da Liga dos Campeões de 2010, um troféu que o sueco nunca venceu.  

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Veni... Vidi.... Vici !!! Sempre e comunque GRAZIE @iamzlatanibrahimovic .... Senza di te non l’avremmo mai VINTA .... ?? @inter ? @setoo9

Uma publicação compartilhada por Marco Materazzi (@marcomaterazzi) em