Grande Futebol
Clube de Iniesta contratou um Iniesta… falso
2018-08-04 11:00:00
História bizarra, de um clube que também tem Podolski.

Usemos as tradicionais lojas dos chineses para ilustrar este caso: o Vissel Kobe, clube japonês, contratou um Iniesta que mais parece feito… na “loja do japonês”. O verdadeiro Iniesta teve de sair do país e a solução, segundo o “Sports Hochi”, foi contratar um imitador de Iniesta, para animar os adeptos desiludidos. 

Em maio, Andrés Iniesta, craque espanhol, assinou contrato com o Vissel Kobe, do Japão. O médio espanhol até já se estreou pela nova equipa, entrando aos 58 minutos da derrota por 3-0 frente ao Shonan Bellmare, no dia 22. Até aqui, tudo bem.

O problema veio a seguir. No domingo, o Vissel vai defrontar o FC Tóquio, num jogo para o qual os visitantes iriam levar Iniesta – bem como Podolski –, algo que motivou uma tremenda correria aos bilhetes por parte dos adeptos asiáticos, sedentos de ver aqueles craques. Já foram vendidos os 50 mil bilhetes que lotam o estádio.

Acontece que Iniesta pediu para ir a Espanha, por motivos pessoais, tal como explicou Masayuki Mori, à ESPN. “O Iniesta fez uma viagem rápida a Espanha, para ir buscar a família e trazê-la para o Japão. Vai estar fora uns dias e depois volta”.

Solução: contratar outro Iniesta. O Vissel Kobe decidiu contratar Iam Noda, um imitador do espanhol, para poder agradar aos milhares de fãs desiludidos por não verem o seu craque.

Importa esclarecer que Noda não vai jogar. A função deste sósia será entreter os adeptos, sendo apresentado como “amigo” da mascote do clube.