Grande Futebol
Benni McCarthy elogia qualidades de liderança de Bruno Alves
2017-06-03 16:30:00
O antigo colega do central português afirma que este será peça fulcral no Rangers FC, equipa treinada por Pedro Caixinha

Com a transferência para o Rangers FC acertada, Bruno Alves já recebe elogios de que é um jogador fulcral para o clube escocês. Colega de equipa do internacional português entre 2003 e 2006, então no FC Porto, Benni McCarthy destacas as características de liderança do central. "O Bruno é muito experiente, jogou sempre ao mais alto nível e é um vencedor. É o líder que o clube precisa", vincou o antigo jogador.

McCarthy salientou ainda as competências de Bruno Alves a "organizar, estabilizar e dar agressividade", atestando que a inclusão do defesa português no Rangers FC é fator chave para Pedro Caixinha, treinador do conjunto escocês. "Com a bola nos pés tem calma e qualidade. Isso é bom para o estilo que o treinador português quer implantar o Rangers." Não obstante a boa decisão na contratação de Bruno Alves, o antigo internacional sul-africano defende que serão necessários "mais três ou quatro Brunos" para atemorizar o poderio do Celtic, hexacampeão escocês.

Bruno Alves, 35 anos, representou o US Cagliari nesta temporada, clube pelo qual realizou 37 partidas e apontou um golo. Anunciado durante esta semana como contratação do Rangers para a próxima época, o central português está entre os eleitos de Fernando Santos para os próximos compromissos da seleção nacional, devendo estar presente na Taça das Confederações, competição a disputar de 17 de junho a 2 de julho.