Lusitano de Évora
Lusitano de Évora
Jogo em Direto
0-6
FC Porto
FC Porto
90+2´
Termina o jogo no Restelo. O FC Porto goleia o Lusitano, por 6-0, e avança para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
90´
GOLO do FC PORTO, por HERNÂNI. O extremo do FC Porto rematou com o calcanhar do pé esquerdo, já na área do Lusitano, após cruzamento de Dalot ter sofrido desvio.
87´
Substituição no Lusitano. Sai Jair, entre Roque.
86´
Na cobrança do livre indireto, Ricardo Bernardo remata ao lado da baliza de José Sá.
86´
Lusitano tem oportunidade de ouro para fazer o golo de honra, com livre à entrada da área do FC Porto.
81´
Galeno desperdiça o golo. O jogador do FC Porto conseguiu tirar da frente o guarda-redes do Lusitano mas rematou em desequilíbrio para fora.
79´
Luizão envia a bola à barra do Lusitano, após cabeceamento na sequência de um pontapé de canto.
77´
Hernâni aparece à entrada da área do Lusitano e remata por cima da baliza de Laurentino.
75´
O ritmo de jogo tem vindo a baixar, fruto das substituições e do passar dos minutos, e nota-se que todos os jogadores da frente ofensiva do FC Porto têm procurado o golo, devido ao avolumado resultado. O Lusitano tem evidenciado novamente dificuldades em sair para o ataque.

72´
Hernâni surge ao segundo poste da baliza do Lusitano e remata para Laurentino desviar.
67´
O FC Porto também mexe. Jorge Fernandes vai a jogo para o lugar de Marcano.
67´
Substituição no Lusitano. Entra Faianco, sai Machado.
63´
Galeno volta a surgir dentro da área do Lusitano e remata por cima da baliza de Laurentino.
63´
Jogo já sem história quando ainda falta cerca de meia hora para terminar. Brahimi saiu ao intervalo, mas nem isso fez o FC Porto abrandar. Galeno tem sido ameaça constante para o Lusitano e a frente de ataque da equipa azul e branca tem sido servida de forma exímia pelos homens de meio-campo.

61´
Nobre vê o amarelo, após infração sobre Hernâni.
61´
Substituição no Lusitano. Entra Ricardo Bernardo, sai Kiko.
59´
GOLO do FC PORTO, por GALENO. O jovem dos azuis e brancos recebeu a bola de Otávio, tirou Carrega da frente, rematou de pé direito à entrada da área do Lusitano, a bola desviou na defensiva eborense e entrou na baliza.
55´
GOLO do FC PORTO, por OTÁVIO. O jogador do FC Porto recebe a bola de Óliver, progride pela esquerda da área do Lusitano, flete para o centro e coloca a bola com o pé direito no fundo das redes do adversário.
54´
Luizão desperdiça em frente à baliza do Lusitano. Apenas com o guarda-redes pela frente, o jogador recém-entrado em campo não conseguiu finalizar com critério.
52´
Substituição no FC Porto. Sai Aboubakar, entra Luizão.
50´
GOLO do FC PORTO, por MARCANO. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Óliver, André André desvia a bola ao primeiro poste com a cabeça e Marcano surge ao segundo poste a desviar com o pé esquerdo para o fundo da baliza.
49´
Galeno volta a entrar na área do Lusitano, mas não consegue finalizar o lance. Serrano cortou o lance.
47´
Galeno tenta passe em desmarcação para Aboubakar na área do Lusitano, mas a bola sai com força a mais.
46´
Rosado com iniciativa individual entra na área do FC Porto, mas Marcano resolve.
46´
Recomeça o encontro.
46´
Sérgio Conceição mexe na equipa ao intervalo. Galeno entra para o lugar de Brahimi.
45+1´
Com o decorrer dos minutos, o Lusitano já tem vindo a conseguir ter saídas em contra-ataque com alguma frequência e tem chegado à área do FC Porto, inclusive com perigo. Ainda assim, a partida está controlada pela turma de Sérgio Conceição, que deverá aproveitar a segunda parte para lançar alguns dos jovens que levou ao Restelo.

45+1´
Intervalo no Restelo. O FC Porto está a vencer o Lusitano, por 2-0.
45´
A bola passa perto da baliza do FC Porto. Na sequência de um pontapé de canto, Rosado desviou a bola, mas Bruno Machado não conseguiu chegar ao segundo poste a tempo de desviá-la para dentro da baliza.
44´
Iniciativa individual de Brahimi pelo corredor esquerdo, o extremo do FC Porto coloca a bola ao primeiro poste, onde surge Aboubakar, mas a defesa do Lusitano desvia.
41´
Miguel Rosado leva o perigo à baliza do FC Porto. O jogador do Lusitano remata à entrada da área adversária, a bola desvia em Marcano e passa perto da baliza de José Sá.
38´
Novamente Hernâni. O extremo do FC Porto flete da direita para o centro e remata para Laurentino segurar.
34´
Óliver tenta o remate acrobático dentro da área do Lusitano, mas o movimento sai mal e a bola passa muito desenquadrada da baliza.
33´
Óliver remata ao lado da baliza do Lusitano, após mais um lance individual de Hernâni.
32´
Com naturalidade, o FC Porto chegou à vantagem no marcador e caso o jogo continue com a mesma toada o resultado não ficará por aqui e será de piores proporções para o Lusitano. A equipa eborense já conseguiu marcar presença na área dos azuis e brancos, mas ainda não levou qualquer perigo. Miguel Rosado tem sido o jogador mais do Lusitano.

27´
Óliver tenta um 'chapéu' para aproveitar o adiantamento do guarda-redes do Lusitano, mas a bola passa ao lado da baliza.
25´
Ricardo Ferro cobra um livre de forma direta, fora da área do FC Porto, mas a bola passa ao lado da baliza de José Sá.
21´
Golo do FC PORTO, por ABOUBAKAR. Dalot progrediu pelo corredor esquerdo, cruzou para a área do Lusitano, onde apareceu Aboubakar a cabecear.
20´
GOLO do FC PORTO, por ABOUBAKAR. Brahimi entra pela esquerda da área do Lusitano, coloca a bola em Aboubakar que domina e remata rasteiro com o pé direito para o fundo das redes do Lusitano.
18´
Óliver remata de forma colocada, mas a bola passa a centímetros da baliza do Lusitano.
16´
José Quito desarma Ricardo Pereira quando o lateral do FC Porto tentava entrar na área do Lusitano. Pontapé de canto para o FC Porto.
13´
Bruno Machado remata de fora da área para José Sá segurar.
12´
Domínio absoluto do FC Porto nesta fase inicial da partida. O Lusitano ainda não conseguiu esboçar qualquer movimento de processo ofensivo no meio-campo adversário. Os dragões já fizeram vários remates e estiveram várias vezes junto à baliza adversária, mas estão a falhar no momento da decisão.

12´
Hernâni volta a rematar, de fora da área, desenquadrado da baliza do Lusitano.
08´
Otávio remata à entrada da área do Lusitano. O remate sofre desvio e Laurentino segura.
07´
Nova oportunidade para Aboubakar, que surge ao segundo poste, após cruzamento de Hernâni, e remata ao lado.
04´
Aboubakar ganha a bola dentro da área do Lusitano, após cruzamento de Hernâni e remata ao lado da baliza adversária.
03´
Hernâni remata por cima da baliza do Lusitano.
03´
Marcano surge ao segundo poste a cabecear, mas a bola desvia na defensiva do Lusitano.
01´
Rola a bola no Estádio do Restelo. Sai o FC Porto.
00´
Sérgio Conceição surpreende ao conceder a titularidade a alguns dos jogadores mais rodados do FC Porto. São titulares nos dragões Marcano, Ricardo, Brahimi e Aboubakar, todos com estatuto de escolhas iniciais nesta época, assim como Óliver e Otávio, que têm somado vários minutos.
00´
Suplentes do Lusitano: Patrocínio, Joel, Faianco, Francisco Roque, Vítor Pires, André Pira e Ricardo Bernardo.
00´
Onze do Lusitano: Nuno Laurentino; José Quito, William Barbosa, Kiko, João Nobre; Ricardo Ferro, Francisco Carrega; Miguel Serrano, Jair Nunes, Bruno Machado; Miguel Rosado.
00´
Suplentes do FC Porto: Vaná, Jorge Fernandes, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno e André Pereira.
00´
Onze do FC Porto: José Sá; Diogo Dalot, Reyes, Marcano, Ricardo; André André, Óliver; Hernâni, Otávio, Brahimi; Aboubakar.
00´
Boa tarde. Lusitano de Évora e FC Porto defrontam-se esta sexta-feira no Estádio do Restelo, a partir das 20h15, jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Acompanhe todas as incidências da partida, minuto a minuto, aqui no Match Centre Bancada.
Ficha do Jogo
Ficha do Jogo
Lá Fora