Portugal
"Paulinho é menos um a inventar penáltis. Ao Benfica inventou dois"
2024-06-28 12:45:00
Avançado deixa Sporting e ruma ao campeonato do México para jogar no Toluca e ex-vice do Benfica comenta saída

Paulinho deixou Alvalade e abraça um novo desafio na carreira. O internacional português é reforço do Toluca, equipa treinada por Renato Paiva. O treinador dos mexicanos assumiu que Paulinho teria lugar no Benfica ou até no FC Porto. António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, diz que este está a ser "modesto" e poderia falar nos gigantes espanhóis também.

"Menos um a inventar penáltis", diz ex-vice do Benfica sobre Paulinho

"Quando disse que teria lugar no Benfica e no FC Porto foi um bocado modesto. Poderia ter falado no Real Madrid e no Barcelona", comentou António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica.

De resto, o antigo vice-presidente encarnado não nega que fica satisfeito com a saída de Paulinho de Alvalade. Para António Figueiredo, assim, é "menos um a inventar penáltis".

"Fico satisfeito que o Paulinho faça um bom contrato, que vá em paz, é menos um a inventar penáltis ou a mandar-se para o chão. Ao Benfica inventou dois", referiu António Figueiredo.

"Fico satisfeito por ele, por os sportinguistas se reverem e gostarem muito de um jogador deste tipo"

A este propósito, e depois de uma saída que tem valido muitos elogios a Paulinho, António Figueiredo sublinhou ainda na CMTV que os sportinguistas se estão a rever  num jogador "deste tipo".

"Fico satisfeito por ele, por os sportinguistas se reverem e gostarem muito de um jogador deste tipo", concluiu o antigo vice-presidente do emblema benfiquista.

"Paulinho ainda dava uma perninha nos outros dois grandes"

António Figueiredo comentava as declarações de Renato Paiva, treinador português que orienta o Toluca do México, que disse ao Now que Paulinho "ainda dava uma perinha nos outros dois grandes".

"Ainda dava uma perninha nos outros dois grandes do futebol português", afirmou Renato Paiva sobre Paulinho, jogador no qual confia para dar alegrias aos adeptos do Toluca, do México.

"O Toluca não tem um 9 há muito tempo. Estamos a tentar fazer um 'upgrade' no plantel para atacar o título", manifestou Renato Paiva, que durante anos orientou os escalões de formação do Benfica.

O treinador do clube mexicano mencionou ainda que a equipa precisa de um jogador com as características de Paulinho. "Sentimos falta de um Paulinho. O campeonato mexicano tem mais espaços do que na Europa", analisou Renato Paiva.

Nesse sentido, o treinador do Toluca confia que o ex-avançado sportinguista poderá ditar uma era no futebol mexicano. "O Paulinho pode marcar uma história aqui no clube se conseguirmos manter este caudal ofensivo", prevê Renato Paiva.

Depois de uma época no Sporting com Viktor Gyökeres onde teve momentos de "lua de mel", Paulinho segue para outras paragens e vai aventurar-se no campeonato do México.