Visto da Bancada
Vasco Varão (nº 60)
2017-07-30 19:45:00
Médio do Sintrense relembra jogo histórico da Seleção Nacional

Poucos se podem esquecer do jogo que ditou a passagem da Seleção Nacional às meias-finais do Euro’204, após bater a Inglaterra no desempate por penáltis. E Vasco Varão não é exceção. Já lá vão 13 anos e o médio que esta época reforçou o Sintrense, do CNS, não se esquece daquilo que viveu nas bancadas do Estádio da Luz.

“Foi esse o jogo que mais me marcou enquanto adepto”, garante Vasco Varão, que na altura representava o Olivais e Moscavide. “Foi marcante pela emoção que deu, pelo envolvimento do povo português… Achei mesmo na altura que nos tinha dado orgulho e que as pessoas saíram com um sorriso na cara”, relembra-nos o médio de 36 anos.

Antes de a partida chegar aos penáltis, Portugal e Inglaterra protagonizaram muitos lances de constante incerteza, o que ajudou a elevar o espetáculo. Foram muitas as recordações que ficaram com Vasco Varão. “O jogo em si, a emoção, o resultado e todas as recordações que traz: o penálti do Postiga, o golo do Rui Costa, todo o envolvimento, a defesa do Ricardo no penálti…”, enumera.

“Como adepto marcou-me muito. Deu-me muitos nervos, mas deu também significado a tudo o que é o futebol. O jogo teve todos os ingredientes e foi bom ter podido assistir ao vivo”, remata Vasco Varão.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa