Visto da Bancada
Silvino Sequeira (nº 177)
2017-12-09 12:30:00
Antigo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior não esquece os 7-1 do Sporting ao Benfica

Silvino Sequeira, antigo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior responsável pela construção do Complexo Desportivo da cidade, recorda com particular satisfação a goleada de 7-1 do Sporting perante o grande rival Benfica, na época 1986/87, em jogo marcado pelos quatro golos apontados por Manuel Fernandes.

"Foram quatro golos do grande capitão do Sporting numa goleada histórica de 7-1", recorda Silvino Sequeira, acrescentando: "É um jogo que ainda recordo com particular emoção, uma vitória retumbante frente ao grande rival."

A comemorar os 20 anos da Escola Superior de Desporto, de que fala com orgulho, "uma ilusão que se tornou realidade", Silvino Sequeira não deixou de reforçar o feito de Manuel Fernandes. "Era o grande símbolo dessa equipa e é um grande símbolo do sportinguismo. Marcar quatro golos num dérbi como ele fez é uma perfomance histórica."

Faz no dia 14 de dezembro precisamente 31 anos sobre a goleada dos leões num jogo que estava apenas 1-0 ao intervalo, consequência de um golo de Mário Jorge. Manuel Fernandes, aos 50 minutos, fez o segundo, com Vando a reduzir para o Benfica nove minutos depois. A patir daqui, o Sporting arrancou para a goleada com remates certeiros de Meade (65), Mário Jorge (68) e mais três de Manuel Fernandes (71, 83 e 86 minutos).

Os verde e brancos alinharam com Damas; Gabriel, Venâncio, Virgílio e Fernando Mendes (Duílio, 78); Oceano, Zinho, Litos (Silvinho, 78) e Mário Jorge; Manuel Fernandes e Meade, enquanto os encarnados se apresentaram em Alvalade com Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Shéu (Nunes, 58), Carlos Manuel, Diamantino (César Brito, 72) e Vando; Chiquinho e Rui Águas.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa