Visto da Bancada
Rui Almeida (nº 113)
2017-09-29 12:30:00
O treinador recorda ao Bancada um jogo da Seleção Nacional que perdura na memória de todos os portugueses

24 de junho de 2004. Estádio da Luz. Lisboa. Euro 2004. Quem não se recorda daquele mítico jogo de futebol entre portugueses e ingleses, que apenas terminou nas grandes penalidades, com um guarda-redes entre os demais a surgir como "herói"? Sim, é mesmo esse encontro que aqui está referido. O Portugal-Inglaterra, a contar para os quartos de final do Euro 2004, em que a Seleção Nacional venceu nos penálties, depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar.

É esse o jogo mais recente que salta à memória de Rui Almeida quando questionado sobre a partida que mais o marcou, tendo sido vista a partir das bancadas do estádio. O treinador estava na Luz nesse dia de verão e testemunhou o momento em que o guardião Ricardo ascendeu ao estatuto de herói. "Aquele momento em que o Ricardo tira as luvas..." começou por recordar Rui Almeida ao Bancada.

Todos se lembram do que aconteceu a seguir. O guarda-redes tirou as luvas, defendeu o penálti de Darius Vassel e colocou Portugal na fase seguinte da prova.

"Foi um jogo apaixonante, o ambiente no estádio, como todos os portugueses se recordam, estava formidável", salientou Rui Almeida, ao lembrar com entusiasmo uma das partidas mais marcantes na história da Seleção Nacional.

Onze de Portugal: Ricardo; Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco; Figo, Ronaldo e Nuno Gomes.

Onze de Inglaterra: David James; Gary Neville, Terry, Sol Campbell, Ashley Cole; Gerrard, Lampard, Scholes; Beckam, Rooney e Owen.

 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa