Visto da Bancada
Ricardo de Sá (nº16)
2017-06-16 20:00:00
Ator e músico com passagens pelas camadas jovens de Benfica e Sporting recorda a goleada memorável de Portugal à Estónia

Apesar de ser ator e músico, Ricardo de Sá está ligado ao futebol desde sempre. Antigo jogador (chegou a representar Benfica e Sporting nas camadas jovens), foi no Estádio da Luz que se realizou o melhor jogo que já viu ao vivo.

A 8 de Junho de 2016, Portugal preparava o Europeu num embate de preparação com a Estónia. O resultado, esse, foi estrondoso: 7-0 para a equipa de Fernando Santos, com Cristiano Ronaldo (2), Quaresma (2), Danilo Pereira e Eder a apontarem os golos lusitanos, aos quais se juntou ainda um autogolo de Karol Mets.

"Fui com amigos meus de infância, que jogavam futebol comigo quando eu era mais novo, e estávamos num sítio na bancada muito próximo do banco de suplentes de Portugal", disse o artista ao Bancada.

A goleada à Estónia acabou por se revelar um espetacular prenúncio, dado que pouco mais de um mês depois Portugal conquistaria o Campeonato da Europa ao bater, na final, a anfitriã França por 1-0, golo de Eder. Ricardo de Sá revelou a acertada previsão feita por si depois da vitória frente aos estonianos.

“Lembro-me perfeitamente de dizer aos meus amigos que era possível ganharmos o EURO. E depois aconteceu isso mesmo. Quando ganhámos ficou quase como uma “private” (“joke”) entre mim e os meus amigos”, concluiu.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa