Visto da Bancada
Petit (nº 128)
2017-10-16 12:30:00
Antigo jogador de Boavista e Benfica e atual treinador não esquece a conquista do Euro 2016 em França

O título europeu conquistado pela Seleção Nacional em Paris no último ano, diante da França, é o jogo da vida de Petit enquanto adepto. O antigo jogador de Boavista e Benfica e atual treinador não esquece o golo de Éder já no prolongamento. "Foi um jogo épico, o momento mais alto do futebol português", sublinha Petit, que fez parte da equipa que, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, perdeu a final do Europeu de 2004, disputado em Portugal, frente à Grécia. "Depois de termos deixado fugir o Europeu em 2004, a jogar em casa, esta conquista foi muito importante e mais do que merecida. Fiquei muito feliz."

Apesar do poderio da França e do facto de a seleção gaulesa jogar na condição de visitada, a confiança era tanta que Petir recorda que nem a lesão de Cristiano Ronaldo, ainda no decorrer da primeira parte, o fez esmorecer. "Foi um momento marcante da final, é verdade, mas sempre acreditei que iriamos vencer. A equipa uniu-se em torno de um ideal e acabou por triunfar merecidamente já no prolongamento."

Petit sublinha a "atitude" colocada em campo pela Seleção Nacional. "O empenho, a garra portuguesa teve o prémio merecido num grande jogo da nossa Seleção", refere o jogador, campeão nacional ao serviço de Boavista e Benfica.

 

Sê o primeiro a comentar: