Visto da Bancada
Pedro Taborda (nº 138)
2017-10-28 12:30:00
O ex-guarda-redes recordou ao Bancada um jogo da Seleção Nacional no Mundial 2010.

Mundial 2010, África do Sul. O mítico som das "vuvuzelas", protagonistas maiores da competição, perduram ainda na memória de Pedro Taborda, quando recorda um dos jogos de futebol que mais o marcou. A partida? Essa foi o duelo entre Portugal e Espanha, na principal prova de seleções do mundo.

O antigo guarda-redes, que passou por clubes como Moreirense, SC Covilhã, Naval, Brasov, Poli Timisoara, Freamunde, FC Porto, entre outros, estava na Roménia no momento do jogo e recordou ao Bancada as peripécias que levaram ao visionamento do compromisso.

"Estava eu na Áustria em estágio, tínhamos tido treino e no final eu e mais quatro amigos que jogávamos no Poli Timisoara - eu, português; o Éder Bonfim, brasileiro que jogou no SC Braga, Benfica, UD Leiria; um checo; e outro eslovaco - fomos a correr para um bar para ver o jogo. Então aquilo foi giro e um bom jogo porque estavam lá adeptos adversários e nós gritávamos Portugal e eles de seguida gritavam também pela sua seleção. Foi uma das coisas mais engraçadas que vivi como adepto", recordou Pedro Taborda ao Bancada.

Sê o primeiro a comentar: