Visto da Bancada
Pedro Taborda (nº 138)
2017-10-28 12:30:00
O ex-guarda-redes recordou ao Bancada um jogo da Seleção Nacional no Mundial 2010.

Mundial 2010, África do Sul. O mítico som das "vuvuzelas", protagonistas maiores da competição, perduram ainda na memória de Pedro Taborda, quando recorda um dos jogos de futebol que mais o marcou. A partida? Essa foi o duelo entre Portugal e Espanha, na principal prova de seleções do mundo.

O antigo guarda-redes, que passou por clubes como Moreirense, SC Covilhã, Naval, Brasov, Poli Timisoara, Freamunde, FC Porto, entre outros, estava na Roménia no momento do jogo e recordou ao Bancada as peripécias que levaram ao visionamento do compromisso.

"Estava eu na Áustria em estágio, tínhamos tido treino e no final eu e mais quatro amigos que jogávamos no Poli Timisoara - eu, português; o Éder Bonfim, brasileiro que jogou no SC Braga, Benfica, UD Leiria; um checo; e outro eslovaco - fomos a correr para um bar para ver o jogo. Então aquilo foi giro e um bom jogo porque estavam lá adeptos adversários e nós gritávamos Portugal e eles de seguida gritavam também pela sua seleção. Foi uma das coisas mais engraçadas que vivi como adepto", recordou Pedro Taborda ao Bancada.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa