Visto da Bancada
Nandinho (nº 195)
2017-12-29 12:00:00
Nandinho recordou um jogo europeu, entre FC Porto e FC Barcelona, no extinto Estádio das Antas.

FC Porto e FC Barcelona. Foi um duelo entre estas duas equipas que saltou à memória de Nandinho quando questionado sobre qual o jogo que mais o marcou, tendo sido visto da bancada. O treinador e antigo jogador recordou ao Bancada os momentos de infância passados no já extinto Estádio das Antas.

Quando era miúdo ia muito ao Estádio das Antas", começou por referir ao Bancada. "Lembro-me de um jogo em que chovia torrencialmente, entre FC Porto e FC Barcelona. As pessoas estavam de pé, com os guarda-chuvas e eu quase não conseguia ver o jogo", prosseguiu Nandinho. O encontro em questão teve lugar a 6 de novembro de 1985 e contou para a segunda mão da segunda ronda da Taça dos Campeões Europeus da temporada 1985/86. Os azuis e brancos ganharam por 3-1, com um hat-trick de Juary, mas foi um episódio que aconteceu devido às condições meteorológicas que Nandinho destacou.

"Tive que pedir a um senhor para me pôr às cavalitas dele, de forma a conseguir ver alguma coisa do encontro, porque era difícil... eu era pequeno, com aqueles adultos todos à minha frente de pé, com guarda-chuvas, a visibilidade tornou-se quase impossível", recordou.

Sê o primeiro a comentar: