Visto da Bancada
Mateus Fonseca (Nº 219)
2018-01-29 14:00:00
Uma despedida triste, para uns, mas alegre, para outros.

A primeira vez nunca se esquece. Não, não é disso que estamos a falar. Mateus Fonseca - ex-prodígio da formação do Sporting -, contou, no "Visto da Bancada", a história do primeiro jogo de futebol que viu ao vivo. Foi em 2003 e foi em Alvalade, claro. Foi a primeira vez de Mateus num estádio e foi, igualmente, o último rugido do leão, no antigo José de Alvalade. Um rugido tímido, ainda assim. Mas já lá vamos.

"Para mim, com nove anos, foi uma emoção tremenda", começa por contar, antes de explicar: "Nesse jogo, todos os escalões de formação do Sporting foram dar a volta ao estádio e receber as faixas de campeão. Foi o meu primeiro ano de Sporting".

Este jogo trouxe, ao Sporting, uma derrota por 4-3, frente ao Vitória de Setúbal, numa amarga despedida do velhinho estádio de Alvalade. Mas, para Mateus, houve valores acima disso: "Ver, ao vivo, jogadores como o Cristiano Ronaldo, Quaresma, João Pinto e Jardel foi espetacular. Nunca tinha entrado num estádio e, ao entrar, ver tudo verde, as pessoas todas a cantar e aplaudirem-nos... nunca hei de esquecer-me".

"O Sporting tinha equipa muito boa, mas, infelizmente, acabaram por perder esse jogo", recorda.

Aproveitamos o balanço e recordamos-lhe, também, os onzes utilizados nessa partida.

Sporting: Nélson; César Prates, Hugo, Contreras, Rui Jorge; Beto, Paulo Bento, Quaresma, Ronaldo; João Pinto e Jardel.

Vitória de Setúbal: Marco Tábuas; Nélson, Nélson Veiga, Hugo Costa, Rui André; Hélio, Sandro, Jorginho; Rui Lima, Mário Carlos e Meyong.

Sê o primeiro a comentar: