Visto da Bancada
Marco Meireles (nº 258)
2018-03-23 12:30:00
Uma partida entre FC Porto e Inter Milão não saiu da cabeça do jogador português

Marco Meireles joga no Gibraltar United, mas o FC Porto, clube onde se formou como jogador de futebol, nunca lhe saiu do coração. Tanto que, quando confrontado com o melhor jogo que alguma vez viu ao vivo, não demorou até chegar à conclusão que foi um FC Porto-Inter Milão de 19 de outubro de 2005.

“Já vi alguns e um que me ficou na cabeça e que gostie bastante foi o FC Porto-Inter Milão. Sou do FC Porto e foi a primeira vez que fui ao estádio. Foi bastante emotivo, muito diferente de ver na televisão. A qualidade dos jogadores, um futebol rapidíssimo. Uma pessoa vê na televisão e não tem noção. Ainda por cima, fiquei na bancada central e deu para ver tudo bem”, disse ao Bancada.

A partida era relativa à fase de grupos da Liga dos Campeões e terminou com a vitória azul e branca por 2-0, com golos de Materazzi (autogolo) e Benni McCarthy ainda na primeira parte. Contudo, o que mais marcou Marco Meireles foi mesmo a atmosfera criada pelos adeptos do FC Porto na partida contra um Inter Milão que, na altura, contava com Luís Figo no onze inicial.

“O ambiente no Estádio do Dragão é espetacular. Os adeptos puxam pela equipa de forma incrível. Já estive na Luz e noutros estádios, mas aquele é especial”, assegurou.

Hugo Almeida e Materazzi disputam uma bola no FC Porto-Inter Milão (Estela Silva/Lusa)
Sê o primeiro a comentar: