Visto da Bancada
Marco Baixinho (nº 15)
2017-06-15 22:00:00
Central do Paços de Ferreira não esquece a inauguração do Estádio de Alvalade e a exibição de Ronaldo

Marco Baixinho é uma das referências da equipa do Paços de Ferreira na Primeira Liga, mas antes de se assumir nos principais relvados portugueses, o defesa central viveu momentos inesquecíveis na bancada. Sobretudo na de Alvalade, quando ainda representava as camadas jovens do Sporting. A inauguração do novo estádio dos leões, frente ao Manchester United, foi o jogo “mais marcante” para o jogador, de 27 anos.

“Para ser franco não me lembro do resultado”, começa por dizer Baixinho, sobre a partida que terminou com o triunfo do Sporting por 3-1. “Tinha 14 anos e fui com o meu avô. Nunca tinha visto um estádio tão moderno, tão diferente e tão bonito”, relembra ao Bancada o capitão do Paços, sobre um jogo que “sobressaiu pela emotividade e energia envolvidas”.

Foi nesse encontro que Cristiano Ronaldo convenceu o conjunto inglês a contratá-lo e Marco Baixinho lembra-se bem da exibição do craque português. “Foi um jogo em que o Cristiano Ronaldo fez uma exibição extraordinária, perfeita e digna de um adolescente ficar extasiado, como eu fiquei. Lembro-me que ‘partiu a loiça toda’ e ‘acabou’ com os defesas do Manchester United”, destaca.

Na altura, Marco Baixinho era iniciado do Sporting e isso acrescentou ainda mais magia a uma ocasião que define como “inesquecível”. “Aquele jogador que dominava as atenções de todo o estádio estava todos os dias ao meu lado na Academia”, concluiu.

Sê o primeiro a comentar: