Visto da Bancada
Luís Filipe (nº 158)
2017-11-17 12:30:00
Antigo lateral recorda uma eliminação dolorosa do Benfica em Braga para as competições europeias

Foi o último jogador a ser campeão por Benfica e Sporting e no currículo tem ainda o feito de ter sido o primeiro a marcar no novo Estádio de Alvalade. Luís Filipe não é estranho aos grandes momentos, mas nenhum o marcou como o que viveu em Braga, a 5 de maio de 2011. Em jogo estava a passagem à final da Liga Europa. O antigo lateral assistiu ao jogo a partir da bancada e garante que não esquece a tristeza de ver o Benfica, clube que representava nessa época, ser eliminado.

“É raro ir ver jogos ao estádio. Ou vejo em casa ou estava no campo”, começa por dizer Luís Filipe ao Bancada. “Mas há um jogo que me marca, que foi quando fomos eliminados pelo SC Braga na meia-final da Liga Europa. Fiquei de fora desse jogo e vi o jogo da bancada”, explica-nos o antigo jogador, que também passou pelo clube minhoto. Após uma vitória por 2-1 na Luz, o Benfica perdeu por 1-0 no Minho e os golos obtidos fora de casa foram decisivos na eliminatória. “Marcou-me porque nunca estive em nenhuma final europeia. Estivemos muito perto e acabámos por não ir. Estava tudo ao nosso alcance e fomos eliminados pelo Braga”, lamenta.

Luís Filipe diz que assistir a esse jogo de fora foi ainda mais stressante que o normal. “Recordo-me que estava juntamente com todos os outros jogadores que ficaram de fora dos convocados - se não me engano todo o plantel foi ao jogo. Foi uma partida intensa e de nervos. Quem está de fora ainda sofre mais. Normalmente, os jogadores estão com mais tranquilidade quando estão do lado de fora do que quando estão em campo. Mas lembro-me de viver esse jogo de maneira diferente. Foi muita emoção e ansiedade. Quando acabou o jogo e não nos apurámos foi uma tristeza muito grande”, lembra o lateral que representou o Benfica entre 2007 e 2011.

Sê o primeiro a comentar: