Visto da Bancada
José Barroso (nº 107)
2017-09-20 12:30:00
O antigo jogador de SC Braga e FC Porto recorda um jogo que ditou o apuramento de Portugal para o Europeu 2016

Estádio Municipal de Braga. 8 de outubro de 2015. A Seleção Nacional portuguesa a receber a Dinamarca, com a possibilidade de garantir o apuramento direto para o Europeu 2016, em França. É esta a partida que surge primeiramente entre as memórias de José Barroso ao pensar num dos jogos, vistos a partir das bancadas, que mais o marcou.

O antigo jogador de SC Braga e FC Porto recordou um jogo com o "estádio cheio, com muita gente a assistir", tal como referiu ao Bancada. O encontro terminou com um 1-0 favorável à equipa das quinas, através de "um grande golo de João Moutinho". José Barroso salientou ainda um momento especial que deu ainda maior importância ao jogo. "Depois ainda tive o prémio de o Tiago me oferecer a camisola do jogo."

Com o apuramento de Portugal para o Europeu, o contentamento geral era percetível. "Havia muita satisfação dos adeptos, mas também dos jogadores, como também foi possível ver na zona em que eles entraram para o autocarro, onde era notório o contentamento", lembrou José Barroso.

A verdade é que Portugal alcançou mesmo o Europeu 2016 e o que chegou depois não deixa ninguém indiferente. "Veio a culminar com Portugal como Campeão da Europa", palavras curtas de José Barroso, que descrevem na perfeição a conquista de um troféu que há muito iludia a Seleção Nacional.

Sê o primeiro a comentar: