Visto da Bancada
Jorge Andrade (nº 146)
2017-11-05 12:30:00
O antigo internacional português recorda um duelo entre Sporting e FC Porto na Supertaça.

Sporting-FC Porto. Estádio de Alvalade. Meia final da Taça de Portugal da época 1995/96. É este o jogo que salta à memória de Jorge Andrade quando questionado sobre qual a partida futebolística que o marcou, tendo sido vista a partir das bancadas de um estádio. "Um jogo fantástico", nas palavras do antigo internacional português ao Bancada.

O Sporting acabou por vencer esse encontro, por 1-0, com um golo de Afonso Martins já no prolongamento. Jorge Andrade recorda-o com "um jogo especial. Eu e outros jovens íamos ver futebol com o cartão de jogador. Para chegar ao estádio fui de comboio e entrei juntamente com o meu meu irmão na zona reservada para os cartões de jogador", referiu o ex-central ao Bancada. De referir que Jorge Andrade atuava nos juniores do Estrela da Amadora nessa temporada.

"Vi o jogo todo de bicos de pés e com uma satisfação fantástica", lembou Jorge Andrade. "Na equipa do FC Porto jogavam jogadores temíveis como Kostadinov e Domingos Paciência." Do agora treinador do Belenenses, as memórias são especiais. "Mais tarde fui colega do Domingos no FC Porto", recordou Jorge Andrade.