Visto da Bancada
João Gentil (Nº 239)
2018-02-26 12:30:00

João Gentil, músico português, recorda-nos um dos momentos que ficará na história do futebol português. Quem não se lembra da rega aos jogadores do FC Porto, no Estádio da Luz?

“Sou simpatizante do FC Porto, acompanho o futebol pela televisão e as oportunidades de ir ao estádio são muito escassas, por razões maioritariamente profissionais”, começa por dizer, ao Bancada, antes de contar: “O último jogo que vi ao vivo foi entre o FC Porto e o Belenenses, na época passada. É sempre mágico ir ao estádio do clube que se gosta, em especial com uma expressiva vitória por 3-0. Foi um jogo muito especial para mim, já que foi a primeira vez que assisti a um jogo do FC Porto no Dragão. Não poderia ter sido uma estreia melhor: a ganhar e com estádio cheio. Um ambiente fantástico”.

O jogo com o Belenenses foi bom, sim, mas João Gentil lembra-se de algo melhor ainda: "de estar no Dragão a receber os jogadores do FCP campeões, quando o FC Porto foi campeão na Luz". "Aquele em que apagaram as luzes e ligaram o sistema de rega, no final, para evitar as celebrações dos azuis e brancos”, dispara.

Fique com os onzes desta partida:

Benfica: Roberto, Airton, Luisão, Sidnei, Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Salvio, Gaitán, Jara e Saviola.

FC Porto: Helton, Fucile, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Guarín, Varela, Hulk e Falcao.

Sê o primeiro a comentar: