Visto da Bancada
João Gallina (nº69)
2017-08-08 12:30:00
João Gallina, extremo da equipa de basquetebol do FC Porto, recorda com saudade o golo de Kelvin ao Benfica em 2013

Poucos momentos no futebol português dos últimos anos foram tão icónicos quanto o daquela noite de 11 de maio de 2013. No Dragão, perante o Benfica, o FC Porto precisava vencer de forma a ultrapassar o grande rival e alcançar o topo da classificação rumo ao título nacional. A jornada foi a penúltima da época 2012/13 e a vitória alcançada, já para lá do minuto noventa com golo de Kelvin, permitiu à equipa de Vítor Pereira chegar à última jornada, em Paços de Ferreira, com um ponto de vantagem sobre o Benfica. Na última jornada ambos venceram mas aquela vitória no Dragão encerrou-se como o verdadeiro "jogo do título" e o FC Porto sagrou-se campeão nacional invicto. 

"O jogo estava empatado e houve um "salvador" chamado Kelvin que entrou e deu à equipa da casa a vitória nos minutos de compensação e a posterior passagem ao primeiro lugar do campeonato". Na bancada do Dragão, a festejar efusivamente o golo de Kelvin esteve João Gallina, extremo da equipa de basquetebol do FC Porto que, ao Bancada, confessou ter "saudades de momentos como esse", um momento que definiu como inesquecível.  

Kelvin entrou em campo aos 79 minutos substituindo Lucho González numa altura em que FC Porto e Benfica empatavam a uma bola. Um resultado que praticamente garantia o título ao Benfica já que a equipa de Jorge Jesus entraria na última jornada de 2012/13 com dois pontos de vantagem sobre os dragões. "Nunca me vou esquecer da expressão triste na cara dos adeptos à minha volta, e provavelmente a minha também. Era nítido que tínhamos perdido a esperança de sermos campeões", recorda ao Bancada o basquetebolista João Gallina. Doze minutos depois de Kelvin entrar em campo, porém, deu-se o "milagre".  

"Porém, aquele "milagre" aconteceu e levou toda a gente à loucura! Quando dei por mim estava empoleirado nos corrimões do estádio!", referiu Gallina ao Bancada. "Que saudades de momentos como estes!" desabafou ainda. No final o FC Porto ultrapassou o Benfica rumo ao bi campeonato e à conquista da liga portuguesa sem qualquer derrota no final da competição.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa