Visto da Bancada
Geraldo (Nº 236)
2018-02-19 12:30:00
Gil Vicente-Benfica, em 96/97, teve um jovem Geraldo na bancada.

Geraldo Alves, ex-jogador (irmão de Bruno Alves, internacional português), contou, ao Bancada, a história de um jogo do Benfica que teve direito a "balda" às aulas e a saltar uma vedação. 

"Fui ver um Gil Vicente-Benfica", começa por contar, antes de atirar o motivo pelo qual este jogo foi marcante: "Faltei à escola, apanhei o autocarro e fui com um amigo. Fomos com os No Name e entrámos pela vedação, no antigo estádio do Gil". 

Não foi apenas toda esta aventura para ver o jogo que marcou Geraldo. "Foi a primeira vez que vi um jogo de um grande, porque raramente saía da Póvoa de Varzim. Foi algo que me marcou", explica, ao Bancada.

Quisemos saber que jogo foi este. Geraldo atirou que "foi lá para 1996 ou 1997". Se a memória não falhou ao ex-central, que até lembrou que, nesse jogo, estava o marroquino Tahar (entrou na segunda parte), o Benfica venceu por 3-0, a 7 de setembro de 1996. Bernardino Petroto e Paulo Autuori escolheram estes onzes:

Gil Vicente: Vital; Miguel, Margarido, Lila, Wilson; Lemos, Sérgio Cruz, Tuck; Joaquim Jorge, Carlitos e Lim.

Benfica: Preud'Homme; Hélder, Bermúdez, Jamir, Dimas; Calado, Valdo, Pauduru; João Vieira Pinto, Bruno Caires e Donizete.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa