Visto da Bancada
Frederico “Kikas” Morais (nº 35)
2017-07-05 20:00:00

Frederico Morais é a mais nova coqueluche do surf nacional, depois de conseguir a qualificação para o circuito mundial de 2017. “Kikas”, como é conhecido, passa a vida dentro de água e são as ondas que o movem. Contudo, quando o mar está “flat”, também há espaço para apreciar uma boa partida de futebol.

“Embora não seja um adepto fervoroso, gosto sempre de ver desporto, sobretudo quando é o país que está a ser representado”, confessa-nos o atleta de Cascais, sobrinho de Tomaz Morais. Foi este o mote que levou Frederico até França no verão passado, na companhia dos amigos Filipe e Rui Vilaça, para assistirem à meia-final do Euro’2016 entre Portugal e o País de Gales.

A seleção das quinas venceu por 2-0 e avançou até à final, com “Kikas” a testemunhar ao vivo esse momento histórico. “O que mais me impressionou foi a ausência de clubismos e a união em torno do mesmo objetivo”, recorda o surfista profissional, de 25 anos, sobre o ambiente vivido nas bancadas do Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

Uma experiência que classifica como memorável. “A atmosfera de apoio era incrível, é uma sensação de que não me esqueci”, remata Frederico Morais, que certamente se vai inspirar no feito da Seleção Nacional para tentar bater o pé aos melhores surfistas do Mundo durante a presente temporada.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa