Visto da Bancada
Fernando Aguiar (nº45)
2017-07-15 17:00:00
O antigo internacional canadiano recorda um dos encontros do Benfica na caminhada ao bicampeonato alcançado em 2015

2014/15 foi um ano particularmente importante na história recente do Benfica. O clube, ainda sob a orientação de Jorge Jesus, conquistou o seu bicampeonato, algo que o clube não conseguia desde os anos 80 quando em 1982/83 e 1983/84, Sven Goran Eriksson liderou o clube da Luz aos, então, 25º e 26ºs títulos do clube encarnado. Eriksson chegou, viu e venceu em Portugal, alcançando o bicampeonato logo após suceder a Lajos Baróti na liderança do clube da Luz. 

2014/15 foi também o ano em que Jorge Jesus efetuou a sua última época como treinador do Benfica antes de rumar ao Sporting na temporada seguinte. Jorge Jesus, deixou o Benfica como campeão e no percurso rumo ao título nacional, o 34º do clube encarnado, à 32ª jornada, o Benfica recebeu e venceu o Penafiel por quatro a zero com golos de Lima, dois, Jonas e Pizzi. A vitória perante o conjunto penafidelense, deixou o Benfica a três pontos do título, conquista que garantiu na jornada seguinte mesmo tendo empatado a zero no terreno do Vitória em Guimarães. É que, nessa jornada, também o FC Porto não foi além de um empate forasteiro no terreno do Belenenses. 

Na bancada, nesse encontro, estava Fernando Aguiar. Um jogo particularmente sensível ao antigo internacional canadiano, que representou tanto Benfica como Penafiel ao longo da sua carreira. Pelo Benfica, Fernando Aguiar disputou 45 encontros desde que chegou à Luz, em 2001/02, oriundo do Beira Mar. Fernando Aguiar, passou ainda pelo Penafiel em 2004/05 e foi uma década depois que acabou a ver, do camarote da Luz, o confronto entre os seus dois antigos clubes. Ao Bancada, conta, ver um jogo "lá de cima" torna-se uma experiência particularmente interessante para um ex jogador. Permitiu-lhe obter uma visão totalmente diferente do que estava habituado, seguindo com outra atenção e pormenor as movimentações dos jogadores em campo, obtendo ainda uma visão mais alargada das ideias táticas de cada equipa. Um encontro em que Fernando Aguiar ficou ainda surpreendido, positivamente, pela forma como o clube recebeu os seus convidados.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa