Visto da Bancada
Duarte Duarte (Nº 129)
2017-10-17 12:30:00
Jogador português recorda duas partidas que viu no Estádio da Luz, em 2012/13.

Contactei, em simultâneo, com vários ‘bolas de ouro’”. É desta forma que Duarte Duarte, jogador do Interclube (Angola), que já passou pelo Benfica, recorda o que o marcou em jogos vistos da bancada.

O extremo de 30 anos pediu para contar duas histórias em vez de uma e nós aceitámos. Afinal, quem resiste a histórias do futebol? “Ambas aconteceram no Estádio da Luz, na época 2012/2013, quando eu jogava na equipa B do Benfica”, explica Duarte, ao Bancada.

A primeira traz uma verdadeira constelação e figuras míticas do futebol mundial. “Opôs o Benfica à equipa “Figo e amigos” e realizou-se logo após o meu jogo, o que fez com que me cruzasse ainda, nos balneários, com jogadores que marcaram a minha infância como Edgar Davids, Luís Figo, Canavarro, Ronaldo “fenómeno”, entre outros. Por outro lado, foi também especial rever o Mantorras e o Rui Costa, que apoiava em criança, como adepto do Benfica, vestirem novamente a camisola do clube”, recorda.

Foi uma situação marcante, pois estava ali a escassos metros de várias figuras que vão ficar para sempre na história do futebol. Contactei em simultâneo com vários ‘bolas de ouro’”.

Messi, de novo.

A segunda história, como tantas outras que já passaram pelo Visto da Bancada, traz uma das visitas de Lionel Messi a Portugal.

Era um Benfica-Barcelona, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões”, explica Duarte Duarte, antes de justificar o fascínio por esse jogo. “Além de considerar que o Barcelona dessa altura foi a equipa que praticou o futebol mais atrativo até ao momento, penso que o Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos”.

Recordamos que o Benfica perdeu essa partida, por 2-0, e, para os mais saudosistas, deixamos os onzes dessa partida.

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Garay, Jardel, Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Salvio, Bruno César, Gaitán e Lima.

Barcelona: Valdés; Dani Alves, Puyol, Mascherano, Alba; Busquets, Fàbregas, Xavi; Alexis, Pedro e Messi.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa