Visto da Bancada
Diogo Ganchinho (nº 25)
2017-06-25 18:00:00
Ginasta olímpico português recorda uma goleada histórica do Real Madrid

Foi aos saltos nos trampolins que Diogo Ganchinho chegou ao Jogos Olímpicos, mas é no futebol que tem outra das suas paixões. E se o assunto for Cristiano Ronaldo e o Real Madrid, rapidamente vem à memória do atleta do Sporting uma partida histórica a que assistiu no Santiago Bernabéu.

“Estava em Madrid com a minha namorada”, começa por dizer-nos Ganchinho. “Estávamos na incógnita de saber se íamos ver o Real ou não. Era um simples jogo da Liga espanhola com o Rayo Vallecano e, não querendo tirar mérito ao adversário, os bilhetes estavam a um preço ‘simbólico’ de 46 euros”, lembra.

Mas a idolatria por Ronaldo falou mais alto e acabou recompensada. “Como adepto de futebol e um grande fã do atleta que é Cristiano Ronaldo, não quis perder a oportunidade de ver um dos meus ídolos do desporto a atuar ao vivo. Após uma entrada conturbada da equipa da casa, assisti a uma das maiores goleadas de sempre do Real Madrid: 10-2”, regozija-se o atleta que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Pequim’2008 e Londres’2012. “Foram 12 golos! O resto é conversa. Sou um sortudo por ter tido esta oportunidade e consequentemente ter visto este espetáculo”, admite.

No entanto, este sportinguista de ginjeira também já vibrou com o maior dos rivais: “A única vês que vibrei tanto num jogo de futebol como naquele dia em Madrid, foi quando assisti pela primeira vez a um jogo do Gonçalo Guedes como titular da equipa do Benfica. Isto porque apesar de sportinguista, a família estará sempre em primeiro lugar”.

Sê o primeiro a comentar: