Visto da Bancada
David Simão (nº 88)
2017-08-28 12:30:00
Médio ex-Benfica escolheu um jogo especial do Campeonato Nacional de Seniores por razões familiares

A 27 de abril de 2014, a UD Leiria visitou o Oriental para a 11ª jornada da zona sul da fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores, tendo vencido por 2-1. Um jogo que, à partida, não lhe diz nada, certo? Mas dizia a David Simão. Tudo porque o irmão do médio, Bruno, jogava na equipa leiriense e marcou um golo de belo efeito.

Desafiado pelo Bancada a escolher o jogo mais marcante da sua vida que tenha visto ao vivo, enquanto adepto, David Simão foi direto a essa partida da UD Leiria aquando da visita ao Campo Engº Carlos Salema. Bruno Simão, lateral-esquerdo de 32 anos que hoje representa o US Lusitanos (França), marcou o golo da vitória da UD Leiria, o que tornou esse encontro especial.

"Estava um sol do caraças, um jogo muito dividido e apertado. Na altura, o Leiria estava na fase de subida. O jogo estava, salvo erro, 1-1 e ele faz o 2-1 num remate a trinta metros... Esse jogo foi em Lisboa e toda a família conseguiu estar presente. Foi uma alegria enorme. Como foi um grande golo e não é usual, escolho esse", disse-nos David Simão.

A partida escolhida podia ser outra, e o médio português até deu o exemplo de um jogo da Seleção Nacional, mas o sentimento de David Simão muda quando se trata de um familiar, principalmente quando é o irmão a decidir e dar os três pontos à sua equipa.

"Pelo significado que têm para mim, os jogos que consigo ver do meu irmão marcam-me bastante. Tenho outros claro, como quando a Seleção Nacional ganhou 6-2 à Bósnia no Estádio da Luz, que também foi muito bom, mas tem outro significado quando é o meu irmão", concluiu o jogador formado no Benfica que passou ainda por CD Fátima, FC Paços de Ferreira, Académica, Marítimo e FC Arouca antes de chegar ao CSKA Sófia.

Sê o primeiro a comentar: