Visto da Bancada
David Raimundo (nº 102)
2017-09-14 12:30:00
Selecionador nacional de surf é apaixonado pelo Benfica e não esquece a final europeia de Amesterdão

“Sou completamente apaixonado por futebol e pelo Benfica! A minha mulher até diz que é doença. Eu chamo-lhe apenas amor”. Estão feitas as apresentações de David Raimundo, selecionador nacional de surf. Como adepto apaixonado que é, Raimundo não falhou a presença em Amesterdão, para a final da Liga Europa de 2012/13. “Sempre que possível vou ver o Benfica jogar ao vivo, seja em casa ou fora”, confessa. E assim foi. Na Arena de Amesterdão viveu momentos “inesquecíveis”. 

“Em 2013 tive a oportunidade de ver pela primeira vez ao vivo o Benfica disputar uma final europeia. Fui para Amesterdão com um grupo de amigos um dia antes da final. Os momentos vividos na noite antes e no dia do jogo foram inesquecíveis. Um ambiente fantástico”, recorda ao Bancada o selecionador que conduziu Portugal ao vice-título nas três últimas edições do mundial de surf.

David Raimundo lembra o ambiente vivido entre os adeptos das duas equipas. “Os adeptos dos dois clubes a puxarem ao máximo pela sua equipa. Muitas vezes o futebol também é isto, o que se vive antes do jogo”, salienta, sobre os momentos que antecederam a final perdida para o Chelsea de forma dramática.

“Infelizmente, aquele fatídico minuto 92, com o golo do Ivanovic deu cabo do sonho. As lágrimas correram-me pela cara durante largos minutos, mas as memórias dos dias passados naquele ambiente incrível vão ficar para sempre”, admite-nos David Raimundo. Mas a aventura não terminou aí. “No ano seguinte fui a Turim e aconteceu de novo o que não queria… Aguardo ansiosamente a próxima final europeia. Por agora, o foco é rumo ao penta”, aponta.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa