Visto da Bancada
Carlota Crespo (nº 7)
2017-06-07 19:10:00
Jornalista e apresentadora da Sport TV relembra a atmosfera única que viveu no Estádio La Bombonera

Carlota Crespo é uma apaixonada por desporto e por futebol em particular. O gosto pelo desporto rei é tão grande que até nas férias aproveita para aprofundar as experiências futebolísticas. Tal como aconteceu em 2008, quando decidiu ver com os próprios olhos um dos palcos mais míticos do futebol mundial: La Bombonera.

Esteve um mês por Buenos Aires, capital da Argentina, em viagem, e a visita ao estádio do histórico Boca Juniors fez parte do roteiro. “Posso dizer que foi uma experiência inesquecível”, começa por contar-nos a jornalista. “Ainda hoje me lembro do ambiente no estádio. Nunca tinha visto - e ainda hoje não vi - nada assim”, confessa.

“Tive a sorte de arranjar bilhetes para a bancada dos ‘inchas’. Vi o jogo no meio dos adeptos fervorosos do Boca Juniors. Do início ao fim, não pararam de saltar, gritar, cantar os cânticos do Boca... Incansáveis! Escusado será dizer que não me sentei durante um único segundo, até porque se o fizesse não via o campo. Tudo de pé e em êxtase. Foi a claque mais fervorosa que alguma vez vi, com uma energia inacreditável”, relembra Carlota.

Para a história do jogo ficou um triunfo por 2-1 do Boca frente ao Newell’s Old Boys, em jogo da jornada onze do Torneio Clausura 2007/08. Rodrigo Palacio inaugurou o marcador, aos 56 minutos. Santiago Salcedo empatou, aos 74’. Foi o lendário Martín Palermo que apontou o golo do triunfo, a dez minutos do final do encontro. “O estádio quase veio abaixo com o golo da vitória”, lembra.

A experiência foi daquelas “para nunca mais esquecer”. “Saberes que ali jogou o Maradona... Claro que não voltei para Portugal sem uma camisola do Boca”, remata Carlota Crespo. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa