Grande Futebol
Griezmann confirma que vai deixar At. Madrid
2019-05-14 21:10:00
Francês despede-se dos 'rojiblancos'

Antoine Griezmann informou o Atlético de Madrid que pretende sair e procurar novos desafios e já se despediu dos adeptos.

"Custou-me escolher este caminho, mas é o que sinto e o que necessito, e queria agradecer por todo o carinho que me deram durante estes cinco anos, neste clube em que ganhei as minhas primeiras taças, os meus primeiros troféus importantes", manifestou Griezmann numa mensagem difundida na conta de Twitter do Atlético.

A decisão foi comunicada, nesta terça-feira, numa reunião tida com Diego Simeone e com Miguel Ángel Gil Marín, diretor executivo do Atlético.

"Depois de falar com 'Cholo' [Simeone], Miguel Ángel e com as pessoas administrativas, queria falar convosco, atléticos, aos adeptos que sempre me deram muito carinho, para dizer-vos que tomei a decisão de ir, de ver outras coisas, de ter outros desafios", acrescentou o campeão do mundo.

A cláusula de rescisão de Griezmann ficará fixada em 120 milhões de euros a partir de 1 de julho, estando atualmente em 200 milhões.

O clube que quiser levar o francês terá de pagar, nesse caso, a partir de julho, 120 milhões de euros, dos quais 20 por cento desse montante cabem à Real Sociedad, clube que Griezmann representou antes de se mudar para os 'colchoneros'.

Griezmann, que nada disse sobre o seu destino na próxima temporada, foi a principal referência atacante dos 'colchoneros' nas últimas cinco épocas, marcando 133 golos em 256 jogos.

No Atlético, Griezmann ganhou uma Supertaça de Espanha em 2014, a Liga Europa na época passada e, seguidamente, a Supertaça Europeia no arranque da presente temporada.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa