Rumores
Treinadores famosos a um telefonema de distância do Sporting
2019-09-03 23:35:00
Técnicos consagrados que estão atualmente no desemprego

A saída de Marcel Keizer abriu uma vaga que o Sporting pode tentar preencher com treinadores de renome, pois há várias soluções no mercado, incluindo uma que seria... uma irónica surpresa.

Um dos técnicos atualmente no desemprego que corresponde ao perfil básico de um treinador para os leões – conhecimento do futebol português, gosto pelo futebol ofensivo e algum prestígio – é José Peseiro, livre desde que... foi despedido do Sporting.

Quem está numa situação semelhante é Domingos Paciência, outro ex-treinador leonino.

Também surpreendente seria o anúncio de José Mourinho, mas a verdade é que o sadino está disponível e com 'fome de bola'. 

Outro técnico português que poderia assumir já o comando técnico leonino é Pedro Caixinha, recentemente despedido do Cruz Azul.

Miguel Cardoso é outro nome que se encaixa no perfil, assim como Daniel Ramos, ambos sem clube.

Nesta lista de portugueses cabe ainda um treinador que dispensa apresentações: Jesualdo Ferreira.

Entre os estrangeiros, há um nome que, estando disponível, surge sempre que há uma vaga num dos grandes de Portugal: Luiz Felipe Scolari, 'corrido' do Palmeiras depois de ter perdido o jogo frente ao Flamengo de Jorge Jesus, outro ex-treinador do Sporting.

Claudio Ranieri, o técnico prometido pela candidatura de Madeira Rodrigues nas eleições de há um ano, encontra-se atualmente sem clube.

Abel Braga, Massimiliano Allegri, Luciano Spalletti, Cesare Prandelli, Arsène Wenger, Claude Puel e Joaquín Caparrós são outros nomes de créditos firmados que podem constar na agenda de Frederico Varandas, embora alguns deles pareçam estar fora do alcance da tesouraria leonina.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: