Kevin Trapp tem sido apontado como possível reforço do FC Porto para a nova temporada e Gonçalo Paciência, jogador formado nos azuis e brancos, que na última época foi colega de Trapp no Eintracht Frankfurt considera que esta seria uma "excelente" contratação. Porém, Paciência tem dúvidas de que o alemão possa reforçar os dragões.
"É um futebolista que tem claramente a escola alemã de guarda-redes, na linha de Ter Stegen e Manuel Neuer. Seria uma excelente contratação, mas, sinceramente, neste momento, não sei se vai para o FC Porto", referiu Gonçalo Paciência, em entrevista ao jornal 'A Bola'.
Vendo em Trapp um guardião de "nível mundial", Gonçalo Paciência acredita que, se a contratação acabar por se realizar, "sem dúvida que garante total segurança a qualquer equipa" e o FC Porto "ficaria bem servido".
Gonçalo Paciência diz que falou com Trapp recentemente mas não abordou o tema FC Porto, onde Casillas tem agora novas funções enquanto recupera do enfarte do miocárdio.
A eventual chegada de um novo guardião é para render o espanhol que é "um monstro", daí que Gonçalo não queira comparar Trapp a Casillas.
"Casillas é uma lenda. Se o Trapp for mesmo para o FC Porto fico feliz por engrandecer o campeonato do meu país. Sou amigo dele. Há dias falámos, mas não tocámos no assunto FC Porto."