Rumores
Adensam-se os rumores de Telles no Chelsea e há um histórico a fortalecê-los
Carlos Daniel
2020-04-08 19:30:00
Mourinho é mesmo o símbolo maior de sucesso nesta "parceria frutuosa" entre o FC Porto e 'blues'

A paragem do futebol em Inglaterra tem alimentado a especulação sobre a eventual transferência de Alex Telles do FC Porto para o Chelsea, dando continuidade a uma "parceria frutuosa".

A expressão foi hoje aplicada pelo Football London, que listou os casos de jogadores e até treinadores que saíram do Dragão para rumar Stamford Bridge.

Os adeptos de ambos os clubes continuam a 'venerar' José Mourinho e Ricardo Carvalho, reservando ainda uma atenção especial a Paulo Ferreira, Deco e Bosingwa.

José Mourinho é mesmo o símbolo maior de sucesso nesta ligação entre o FC Porto e o Chelsea. Vencedor da Liga dos Campeões em 2004 pelos dragões, rumaria semanas depois a Londres, onde conquistaria em três ocasiões a Premier League.

Foi Mourinho quem levou para o Chelsea, também em 2004, o central Ricardo Carvalho.

Outro defesa a trocar o FC Porto pelo clube londrino foi Paulo Ferreira, que se tornaria num dos elementos mais regulares da equipa londrina, participando em cerca de 200 jogos.

Deco não passou diretamente do Dragão para Stamford Bridge, mas acabaria por vencer no Chelsea um campeonato, duas Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga.

Quatro anos depois de Paulo Ferreira, foi a vez do também lateral José Bosingwa, com vários títulos ao serviço do FC Porto, assinar pelo Chelsea, pelo qual viria a ganhar a Liga dos Campeões em 2012.

O Football London salientou ainda os casos de Maniche, Raúl Meireles, Ricardo Quaresma e André Villas-Boas, com sortes diferentes nas passagens pelo FC Porto e pelo Chelsea.

Esta "parceria frutuosa" tem alimentado as esperanças dos adeptos do Chelsea na contratação do lateral Alex Telles, dando fogo a um dos rumores que vai alimentando as conversas (online) nesta paragem do futebol devido à pandemia.