Rumores
Ricardo Valente apontado à saída do Vitória de Guimarães
2017-06-24 09:55:00
O atacante esteve emprestado ao FC Paços de Ferreira na época passada e o futuro não passará pela cidade-berço

O futuro de Ricardo Valente não deverá passar por Guimarães, com a saído do jogador do Vitória a ser o cenário mais provável na janela de transferências. Segundo avança o jornal “O Jogo”, o extremo de 26 anos não faz parte dos planos de Pedro Martins, treinador dos vimaranenses, para a próxima época. Assim sendo, um empréstimo ou até mesmo uma saída a título definitivo encontram-se em equação.

De acordo com a publicação, existe, de facto, uma proposta concreta de um clube grego, sem revelar qual o emblema em questão. Ricardo Valente também terá sido alvo de abordagens por parte de equipas turcas, pese embora o facto de ainda não existir qualquer proposta formal. Caso consiga negociar por um valor no qual não saia com prejuízo dos 150 mil euros que investiu no extremo, o Vitória pretenderá avançar com a transferência, segundo “O Jogo”.

Com contrato com os vimaranenses até 2019, Ricardo Valente chegou à cidade-berço em 2014/15, do Leixões. Nessa temporada, somou um total de oito golos em 17 partidas, sendo essa a fase mais proveitosa no clube, pois em 2015/16 disputou 34 encontros e apontou seis golos. Na temporada transata, com a chegada de Pedro Martins ao comando técnico do Vitória, Ricardo Valente não permaneceu no plantel e foi emprestado ao FC Paços de Ferreira, clube pelo qual realizou 31 jogos e marcou quatro golos.

Sê o primeiro a comentar: