Rumores
José Mourinho tem um motivo para querer treinar o Arsenal
2019-10-30 16:25:00
Imprensa britânica refere que o treinador português é o provável sucessor de Unai Emery

José Mourinho tem sido apontado ao Arsenal, atualmente no quinto lugar da Premier League (fora, portanto, da Liga dos Campeões), e há um motivo que justifica o interesse do técnico português em suceder a Unai Emery.

Os 'gunners' continuam longe de ser a temível equipa da era Arsène Wenger e Unai Emery, tricampeão da Liga Europa pelo Sevilha, não tem convencido a administração, que estará já a definir o perfil do sucessor.

E é aqui que entra José Mourinho, com a imprensa britânica a destacar um recorde que, dado o perfil do 'Special One', consolida o rumor.

Campeão inglês pelo Chelsea (três vezes) e vencedor da Liga Europa pelo Manchester United, Mourinho deseja ser o primeiro treinador a vencer três grandes títulos por três clubes ingleses.

A juntar a esta meta ambiciosa, acresce o 'pormenor' de estar sem clube, podendo assinar pelo Arsenal assim que o clube decida 'correr' com Unai Emery.

"A organização e liderança do técnico de 56 anos são exactamente as qualidades que os 'gunners' necessitam desesperadamente", insistiu o The Sun.

 

Refira-se que há outra causa portuguesa para a "pressão" sentida por Unai Emery: no recente jogo para a Liga Europa, o Vitória de Guimarães esteve por duas vezes a vencer no Emirates.