Rumores
Guzmán prefere o FC Porto, mas há concorrência alemã
2019-06-11 11:00:00
“O Guzmán tem realmente preferência pelo FC Porto e pelo futebol português”, diz o vice-presidente do Pachuca

O internacional mexicano Victor Guzmán estará na mira do FC Porto, que tenta reforçar o meio-campo, e já terá feito uma proposta ao Pachuca, clube detentor do passe.

Em declarações ao jornal A Bola, o vice-presidente do clube mexicano, André Fassi, confirma essa abordagem, mas refere que existe “uma proposta de um clube alemão” mais vantajosa, sendo que há “outras equipas” a tentar garantir o médio de 24 anos.

Victor Guzmán dá preferência ao FC Porto, até porque observou diversos exemplos de jogadores mexicanos (Herrera, Corona, Layún, Jiménez, como exemplos mais recentes) que conseguiram afirmar-se no campeonato português.

“O Guzmán tem realmente preferência pelo FC Porto e pelo futebol português”, afirma André Fassi àquele diário desportivo.

O dirigente deixa as portas de uma saída entreabertas – “Vamos ver o que acontece”, salienta – sendo que os próximos dias poderão trazer novidades.  

O jogador atua no meio-campo, preferencialmente como 8 ou até como 10, mas a sua polivalência permite-lhe também jogar como extremo. Nos 143 jogos com a camisola do Pachuca, apontou 34 golos e fez 17 assistências.

No seu currículo conta seis chamadas à principal seleção do México.

Sê o primeiro a comentar: