Rumores
"É um guarda-redes que, a vir para o FC Porto, será com o estatuto de titular"
2019-07-08 17:20:00
Kevin Trapp é o nome mais recente a ser apontado para a baliza dos dragões

O consultor Nuno Félix não poupou nos elogios a Kevin Trapp, o mais recente guarda-redes a ser apontado como alvo do FC Porto. "É, sem dúvida, um excelente titular", garantiu.

Kevin Trapp, de 29 anos, jogou a temporada transacta no Eintracht Frankfurt, por empréstimo do PSG. Com a indefinição na baliza portista, onde Vaná surge como único nome confirmado, o internacional alemão foi agora apontado, pelo Record, como o mais recente alvo dos dragões.

Nuno Félix, consultor que trabalha com vários clubes da Alemanha, não poupou nos elogios ao guardião, que seria titular "de caras" no FC Porto.

"É um guarda-redes que precisa de confiança mas, vindo para o FC Porto, terá de vir com esse estatuto de titular", afirmou Nuno Félix, em entrevista à Renascença.

Especializado no futebol alemão, o consultor reconheceu que Enke foi uma exceção, pois os guardiães alemães "não têm tido sucesso em Portugal". Só que Kevin Trapp "já tem escola", sustentou.

"É um guarda-redes muito forte na mancha, sai rápido dos postes. É tecnicamente muito evoluído, ficamos com a sensação que aquelas mãos têm cola. E depois é um guarda-redes que participa bastante no jogo da equipa, coloca bem a bola – com as mãos e com os pés – tem boas decisões de passe, percebe quando é que deve segurar um pouco mais o jogo ou colocar a bola com mais rapidez", descreveu.

Aos 29 anos, Kevin Trapp parece ter deixado para trás os problemas de adaptação a França. "Sentiu a mudança quando foi para o PSG", mas o empréstimo ao Eintracht Frankfurt garantiu ao guardião um regresso à melhor forma.

"A última época foi de reencontro com as suas raízes e esteve a muito bom nível", concluiu Nuno Félix.

Sê o primeiro a comentar: