Rumores
Boateng perto do Barça e já se fala na "bomba" do mercado
2019-01-21 16:25:00
Jogador esteve perto de assinar pelo Sporting em 2015

Kevin-Prince Boateng, que chegou a fazer testes médicos no Sporting tendo "reprovado", segundo a versão de Jesus e Augusto Inácio (versão essa que foi diferente, na altura, da do Sporting), poderá estar perto de ser oficializado como reforço do Barcelona. O jornal Marca e a rádio RAC1 adiantam que, em breve, o ganês será oficializado como reforço da turma blaugrana.

Aos 31 anos, Boateng está perto de ser oficializado como reforço do Barcelona numa transferência que já é apelidada como "bomba" no mercado.

O jogador já se terá despedido dos companheiros do Sassuolo, de Itália.

Em 2015, recorde-se, Boateng esteve em Lisboa para assinar pelo Sporting mas, de acordo com a versão oficial dos leões, não "houve acordo" por causa dos direitos de imagem.

"Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que após negociações com o atleta Kevin-Prince Boateng, não foi possível chegar a acordo relativamente aos seus direitos de imagem. A Sporting SAD deseja a Boateng felicidades pessoais e profissionais", disse na altura o Sporting em comunicado oficial.

Na altura, Jorge Jesus, que era treinador da equipa principal leonina, explicou que o jogador não passou nos testes médicos.

"O Sporting tem um departamento médico do melhor que há no Mundo. Não está em questão a qualidade do jogador. Há outros pormenores que para o departamento médico eram importantes e entendemos que não devia ser contratado", revelou Jesus, na altura em entrevista à RTP Informação.

Também Augusto Inácio, na altura diretor dos leões, confirmou a versão de Jesus e desmentiu a versão oficial do Sporting.

"Boateng esteve aqui em Lisboa, fez os exames médicos e foi reprovado pelos exames que fez ao joelho. O Sporting detetou que ele tem um problema no joelho. Aliás, ele tinha sido operado aos 16 anos e de há dois ou três anos para cá teve sempre problemas no joelho. O Sporting quis saber se ele estava bom do joelho ou não, chumbou nos testes médicos", disse Inácio, na altura.

Boateng conta com passagens por AC Milan, Tottenham, Portsmouth, Borussia Dortmund, Schalke 04, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim, entre outros emblemas.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: