Revista de Imprensa
Vitória escuda Vieira, Conceição escuda o FC Porto
2018-02-03 09:30:00
Manchetes ainda trazem possíveis transferências e, no Bancada, também se fala do mercado.

Este sábado traz amizade, camaradagem e... coragem nas manchetes dos jornais desportivos. Rui Vitória fez, como seria expectável, de escudo de Luís Filipe Vieira e Sérgio Conceição foi, como habitual, o escudo do FC Porto. 

Primeiro, o Benfica. Nesta sexta-feira, na antevisão do Benfica-Rio Ave, Rui Vitória não quis passar ao lado da "Operação Lex", que fez de Luís Filipe Vieira um dos arguidos. Com o que se sabe até agora, pode parecer audaz e arriscado que Rui Vitória se preste a defender o presidente desta forma. Gabe-se a coragem. "Fazem estas coisas com muita leviandade. Parece que, de um momento para o outro, se aponta o dedo a uma pessoa e nunca ninguém se mete no lugar dessa pessoa", disse, sobre as acusações a Vieira.

No FC Porto, Sérgio Conceição também mostrou coragem. Uma coragem diferente. Foi o porta-voz da indignação do FC Porto, confirmando que os dragões pediram uma reunião com o Conselho de Arbitragem, para manifestar o desagrado com erros dos árbitros em prejuízo do clube portista. Conceição defendeu que "o único jogo em que não houve casos foi com o Sporting" e acrescentou: "O clube achou que era importante reunir-se com o CA e acho bem. Não podemos ficar calados perante tantos casos".

Sporting em Assembleia Geral

No Sporting, destaque para a Assembleia Geral marcada para este sábado. Alguns pontos da ordem de trabalhos têm criado polémica e queixas dos sócios leoninos, mas o presidente dos leões fez questão de esclarecer algumas dessas dúvidas, no Facebook. O post está confuso - bastante confuso, até -, mas permite, ainda assim, perceber o motivo de algumas das propostas, com destaque para a aprovação de um regulamento disciplinar dos sócios, que prevê suspensões e até expulsões dos associados.

Ainda relacionado com o Sporting, o Bancada já noticiou que a bancada (soou mal?) norte do Estoril vai estar disponível para receber os adeptos leoninos e apresentou-lhe Lumor, o tal reforço que mereceu a descofiança de Jorge Jesus.

Conceição, olha o que diz o Couceiro...

Se dependesse de José Couceiro, Gonçalo Paciência, provavelmente, teria muitas oportunidades no FC Porto. A conclusão pode parecer abusiva - Couceiro não o disse taxativamente -, mas os largos elogios permitem calculá-la. Para o treinador do Vitória de Setúbal, "Paciência tem condições para ser de nível internacional".

Atenção ainda para o mercado de transferências, com olhos postos no Sporting. "O Jogo" aborda o interesse do Inter Milão em Battaglia, enquanto "A Bola" noticia a recusa e 45 milhões de euros por William. No Bancada também ainda se fala do mercado. Conheça um onze de jogadores que estão livres para assinar, já, por qualquer clube. Algum destes ainda poderia dar uma perninha no seu clube?

A terminar, nota para o Belenenses. O clube do Restelo pode deixar de... ser o clube do Restelo. No jornal "A Bola", destaca-se a possibilidade de a casa dos azuis, na próxima temporada, ser o Estádio do Jamor.

Prepare bem o seu futebol de sábado!

Não vá embora sem antes preparar os seus jogos deste sábado. O Benfica defronta o Rio Ave - veja aqui as onze pistas para este jogo -, enquanto o FC Porto defronta o SC Braga. Veja as onze pistas para o jogo dos dragões.

No futebol internacional, o Manchester City e o Manchester United jogam nesta tarde. O Luís Catarino explicou, no Bancada, o que Laporte pode trazer aos citizens e Mourinho explicou, em conferência de imprensa, que o City ganhou jogos que não merecia ganhar.