Revista de Imprensa
Vieira tem concorrência à vista, Santos olha para o Mundial e o dérbi já aquece
2018-05-01 09:30:00
Os principais destaques da imprensa desportiva nesta terça-feira.

Há dérbi à vista, o FC Porto prepara-se para festejar o título, o Mundial está cada vez mais perto e perspetiva-se uma corrida à liderança do Benfica. São estes os principais destaques da imprensa desportiva desta terça-feira, 1 de maio, data em que se celebra o Dia do Trabalhador. A começar pelo tema que abrange todos os portugueses, Fernando Santos veio a público antever a grande competição de seleções que se aproxima e tem lugar na Rússia este verão. Nas palavras do timoneiro da equipa das quinas, só Cristiano Ronaldo tem lugar garantido no onze de Portugal para o Mundial. Fernando Santos deu ainda conta de que jogadores campeões europeus em 2016 não vão marcar presença na prova, lamentou a falta de minutos de alguns futebolistas, referiu que “Nani não está fora do Mundial” e considerou que Rúben Dias "não pode ser prejudicado por motivos exteriores à sua capacidade futebolística".

Da Seleção Nacional viajamos até ao Benfica, com o Record a fazer manchete com Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente dos encarnados que admitiu desafiar o atual líder, Luís Filipe Vieira, caso haja eleições antecipadas. “Assumo que estou farto” e “rompi definitivamente com Vieira”, são algumas das citações destacadas pela publicação. Ainda na Luz, da ressaca do desaire com o CD Tondela dá-se a preparação para o dérbi de sábado contra o Sporting, jogo que será decisivo nas contas do segundo lugar e da Liga dos Campeões, para o qual Jonas está recuperado, assim como Fejsa e Jardel, de acordo com A Bola. O Jogo avança, esta terça-feira, que os desinvestimentos e a prioridade ao Seixal estarão a gerar divisão na SAD do Benfica.

Tal como o rival da Segunda Circular, o Sporting também já se prepara para o dérbi do próximo fim de semana e William, Mathieu e Piccini continuam em dúvida para Jorge Jesus, avança A Bola. Ainda ontem, o presidente leonino, Bruno de Carvalho, esclareceu a situação financeira e o empréstimo obrigacionista do clube, reivindicando a redução do valor dar VMOC de 135 milhões de euros para 40,5 milhões. Por falar no presidente do Sporting, Bruno de Carvalho foi visado pelas críticas de Adrien Silva, ex-jogador dos leões, que ficou magoado pela forma como o líder do clube tratou da sua transferência para o Leicester City. O mais recente reforço do Sporting, Marcou Túlio, já chegou a Lisboa e prometeu “muito trabalho”.

No reino do Dragão, o FC Porto pode festejar a conquista do campeonato sem jogar, para isso basta que Benfica e Sporting empatem no sábado, sendo que os dragões apenas vão a jogo no domingo. Se os azuis e brancos forem campeões, vão garantir um prémio de 44,6 milhões de euros só com a presença na Champions. Sérgio Conceição prepara-se para entrar numa galeria de notáveis, escreve A Bola, ao ser apenas o quarto campeão como treinador e jogador do clube. Por falar no técnico, Ricardo Pereira veio a público elogiá-lo, dizendo que “é dos melhores da Europa”.

No dia de ontem, o Bancada deu-lhe a conhecer várias histórias que se desenrolam no futebol estrangeiro, tal como a saída de Zeljko Buvac, adjunto de Klopp, do Liverpool FC, que pode ficar assim sem o “cérebro”. Houve também lugar para o sonho cumprido de Ridle Baku, jovem do FSV Mainz que no domingo se estreou na Liga Alemã, poucas horas depois de pensar que iria jogar pela filial do clube. Ainda no futebol internacional, André Gomes concedeu uma entrevista à Sport TV, na qual salientou que "não quis transmitir que era uma pessoa fraca a nível mental", referindo-se ao momento em que veio a público falar sobre os momentos mal passados em Barcelona. Como já se falou aqui na Seleção Nacional, merece ser mencionado que o Observatório do Futebol (CIES) coloca a equipa das quinas como a nona favorita a vencer o Mundial, lista liderada pela Espanha.