Revista de Imprensa
Varandas e os traidores, o velhinho Jonas e pizza ao jantar
2018-11-17 09:30:00
Pinto da Costa deu uma bicada na águia: "Há clubes a gastar fortunas em advogados"

A intervenção "grossa" do presidente do Sporting, Frederico Varandas, na Gala dos Rugidos de Leão; a entrevista de Jonas onde o avançado brasileiro passou em revista os últimos meses "difíceis" no Benfica e o jogo de hoje à noite entre Portugal e Itália, em Milão, para a Liga das Nações, e onde o apuramento português para a final four da competição está à distância de um empate, são as notas de maior destaque da imprensa desportiva deste sábado.

Frederico Varandas marcou presença pela primeira vez na Gala dos Rugidos de Leão e o discurso foi quentinho, marcado pela conjuntura atual do clube de Alvalade que lançou recentemente um empréstimo obrigacionista. "Varandas fala grosso", titula o "Record" sobre o discurso do líder leonino que falou em "traições e facadas" e pediu aos adeptos que subscrevam o empréstimo obrigacionista. Em entrevista à Lusa, o vice-presidente para a área financeira do Sportin, Francisco Salgado aponta falta de apoio dos bancos e a SAD desconfia da influência de Ricciardi. No futebol, Jovane Cabral já tem passaporte português e pode ser chamado às seleções nacionais.

No Benfica, o destaque é Jonas que em entrevista a "A Bola" falou sobre uma época diferente de todas as outras. O Bancada traz-lhe aqui o resumo daquele que, após a saída de Luisão, se intitula com alguma boa disposição de "o velhinho do balenário". Extrafutebol, o dia dos encarnados foi marcado por Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD do Benfica que foi ouvido em tribunal no processo do e-toupeira. Após um interrogatório que durou três horas, Paulo Gonçalves prestou declarações e diz que não foi abandonado pelo clube da Luz. "Vieira é um amigo", disse no final.

Pinto da Costa também subiu ontem ao palco das palavras para dar uma bicada ao Benfica a propósito dos processos que envolvem o clube da Luz. "Há clubes que gastam fortunas em advogados...é proque precisam". E falou também de...touradas, insurgindo-se contra a hipótese de baixar IVA das touradas, mantendo o futebol na taxa dos 23%. "Quem quer touradas que as pague". Iker Casillas foi ontem notícia em Espanha. A seleção espanhola perdeu com a Croácia e o lugar de De Gea está a ser colocado em causa e o nome do guarda-redes portista é o mais falado para voltar a ser o dono da baliza da Espanha.

Hoje é dia de Seleção Nacional. À hora de jantar, Portugal joga em Milão frente à Itália e está à distância de um empate para alcançar a final four da Liga das Nações. Na antevisão à partida, Fernando Santos mostrou não ter medo do inferno de San Siro e garantiu que o grupo nem sequer falou na hipótese de empatar com os italianos. Ontem disputaram-se vários jogos da competição, com destaque para a vitória da Holanda diante a França que fez com que a Alemanha descesse à Liga B. Os holandeses estão agora a um ponto da final four, podendo assim deixar a campeã do Mundo também fora da final four.

A contar para a primeira mão do playoff de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21, Portugal foi vencer a casa da Polónia por 1-0, golo de João Félix, e deu assim um passo importante para estar presente na fase final da competição. O jogo da segunda mão realiza-se na próxima terça-feira, às 17h00.

No Bancada pode ler a história do defesa central Mario Hermoso, um dos jovens jogadores em maior ascensão no futebol europeu e que já chama a atenção de alguns 'tubarões'; a história do árbitro que se esqueceu da moeda, recorreu ao 'pedra, papel, tesoura' e foi suspenso; ou ficar a saber que Kanté, o homem que queria ir a pé para os treinos, rejeitou trafulhices fiscais e quais as onze camisolas mais valiosas do futebol europeu.