Revista de Imprensa
Um Sporting Kategórico, mecânico e feroz faz o pleno
2018-12-04 09:10:00
O triunfo do Sporting em Vila do Conde é o grande destaque da imprensa desportiva desta terça-feira

Três vitórias em três jogos e o leão "feroz" de Keizer, 13-3 em golos, segue imparável e com um futebol "mecânico" à mistura. O triunfo "kategórico" do Sporting em casa do Rio Ave, naquele que era o primeiro teste à equipa do técnico holandês, é o grande destaque da imprensa desportiva desta terça-feira. Pode ler aqui a análise ao jogo no Bancada: O ‘chef’ Keizer mexeu no prato e é um sucesso.

Marcel Keizer destacou a grande exibição do conjunto de Alvalade que regressou ao segundo lugar do campeonato, disse o que há a melhorar e explicou o estilo de jogo. Por sua vez, José Gomes queixou-se de dois erros da equipa de arbitragem. Fábio Coentrão foi aplaudido aquando da substituição e confessou a costela leonina: "Agora, posso dizer à boca cheia que o meu clube é o Sporting". O jogo de Vila do Conde teve ainda uma obra de arte de Jovane Cabral a selar o triunfo leonino. Pode ver o golo no Match Centre Bancada.

O jogo da véspera do FC Porto no Bessa, que ditou o triunfo dos portistas no último suspiro ainda dá que falar. Sérgio Conceição reagiu ontem nas redes sociais à expulsão dizendo que não estava na missa mas a verdade é que o treinador portista é reincidente e corre o risco de suspensão. No Bancada, traçamos o perfil do herói improvável da partida: Hernâni, moldado por Rui Vitória e espicaçado por Sérgio Conceição.

No Benfica, ontem foi dia de e-toupeira. A SAD e Paulo Gonçalves vão saber dia 13 se vão a julgamento. O jogo do Bessa também mexeu com os encarnados que se queixam de favorecimento ao FC Porto e vão avançar com uma exposição para a Liga e FPF dos erros de arbitragem que alegam favorecer o rival do norte, segundo avança o Record que traz uma entrevista com Jorge Jesus que assume, uma vez mais, a vontade de regressar ao futebol português: "Abdico de 6 milhões de euros para regressar", diz o ainda treinador do Al-Hilal.

Lá fora, o dia ficou marcado pela atribuição da Bola de Ouro a Modric. Ronaldo foi segundo e Griezmann terceiro. Messi foi.. quinto. Ontem, também se realizou o sorteio da final four da Liga das Nações a realizar em Portugal no próximo verão. A Seleção Nacional vai defrontar a Suíça e se vencer discutirá a conquista do troféu com Inglaterra ou Holanda. Fernando Santos alertou para as dificuldades que a Suíça pode trazer: "Foi uma das equipas que nos últimos anos nos derrotou", disse o selecionador nacional.

No Bancada tem ainda para ler um estudo levado a cabo pelo Observatório do Futebol (CIES), que concluiu que Portugal tem o campeonato com o menor tempo útil de jogo comparado com outras 37 competições europeias; o melhor onze de sempre para Zlatan; os sinais de retoma de La Masia com a entrada de jogadores da formação às principais escolhas no Barcelona, com Carles Aleñà a ser o mais recente exemplo. E sabia que o Vitória de Setúbal tem um herói, de 30 anos, que é DJ? O Bancada conta-lhe a história.