Revista de Imprensa
Um sorriso amarelo, uma queda e uma grande surpresa
2018-10-21 09:30:00
Taça de Portugal domina a atualidade desportiva deste domingo, mas não só

O sorriso tímido, para o amarelado, do Sporting na Taça de Portugal, a eliminação do Portimonense perante o CD Cova da Piedade e a sensação que Luka Jovic está causar na Alemanha são os temas dominantes da atualidade desportiva deste domingo. "Sorriso amarelo", é a manchete escolhida pelo jornal "A Bola", que enfatiza "o final de jogo amargo" para os leões. O "Record" também dá primazia ao triunfo obtido pelos verde e brancos frente ao GS Loures, no Complexo Desportivo de Alverca. "Valeram os capitães", titula a publicação, sublinhando o facto de jogadores e técnico terem sido "vaiados" no final do desafio. "O Jogo", por seu lado, diz que o "leão ganhou para o susto". "Loures deixou banco do Sporting a olhar para o relógio", acrescenta o diário, falando igualmente na contestação dos adeptos após o encontro.

A eliminação do Portimonense aos pés do CD Cova da Piedade é outro dos assuntos comuns às primeiras páginas dos três jornais desportivos. "Algarvios caem na Cova", pode ler-se com uma frase forte de António Folha em destaque. "Não podemos ser homens apenas de vez em quando." Homem está a ser Luka Jovic na Alemanha. O avançado emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt marcou cinco golos na copiosa goleada de 7-1 aplicada ao Fortuna Dusseldorf e merece grande destaque na atualidade deste domingo. "Faltou paciência por Jovic", refere "A Bola", suportando-se na análise de José Boto, ex-"scout" das águias, que lamenta o facto de os encarnados terem optado por emprestar o jogador do momento na Bundesliga. Já o "Record" sublinha que Jovic falhou na Luz "por causa das noitadas".

Mas há mais. Muito mais para ler na atualidade desportiva. No Bancada, pode ler sobre o renascer de Rabiola no Campeonato de Portugal. O jogador ultrapassou um calvário de mais de dois anos sem jogar e quase três sem marcar um golo e, no FC Felgueiras, já leva seis remates certeiros em sete jogos. Pode ler igualmente sobre a visita do Real Madrid ao terreno da UD Melilla para a Taça do Rei, que promete ser muito mais do que um jogo de futebol.

A nossa lista também versa o momento complicado que o colosso espanhol atravessa, depois de mais um desaire, desta feita, em casa, perante o Levante UD. Os onze favoritos à sucessão de Lopetegui no Real Madrid é a temática relativamente à qual pode ler e comentar, com o antigo técnico do FC Porto em maus lençóis decorrente do facto de a equipa merengue jogar pouco e marcar ainda menos.

No Bancada pode também saber tudo, mesmo tudo, sobre um sábado repleto de jogos importantes. Do Chelsea-Manchester United, marcado igualmente pela polémica no final em redor do treinador português José Mourinho, ao FC Barcelona-Sevilha FC, rico em golos, nada mais, nada menos do que seis, mas ensombrado pela lesão de Messi.