Revista de Imprensa
Três homens, três sonhos
2018-10-14 08:20:00
Eis os destaques na atualidade futebolística deste domingo.

Três homens, três sonhos. Se Luís Filipe Vieira tem o sonho de ver o Benfica campeão europeu, Fredy Montero sonha em conquistar o título nacional pelo Sporting. O terceiro? Rapinha. “Posso marcar 18 golos”, acredita. Em dia de jogo da seleção nacional, na Escócia, os destaques são tudo menos isso. Pelo jornal A Bola, o presidente do Benfica “assume a ambição e aponta a aposta na formação como caminho” ao título europeu. “Já travámos as saídas de Rúben Dias e Gedson, vamos fazer o mesmo com João Félix”. “Quando há qualidade e um treinador com capacidade para lançá-los têm sucesso” afirmou o líder dos encarnados.

O jornal A Bola que assegura que irão estar mais de três mil adeptos do Benfica em Amesterdão. Já o Jogo destaca as intenções de Vieira em ter Florentino, Ferro e Jota na equipa principal do Benfica na próxima temporada, bem como Willock, como destaca o Record que afirma que Vieira se emocionou ao falar da formação dos encarnados. A publicação destaca ainda o interesse de clubes ingleses em Cervi e assegura que as “Águias estão no mercado por um lateral esquerdo. Yuri não convenceu Rui Vitória”. 

Por cá, hoje destacamos onze jogadores em destaque neste início de época em Portugal e ontem foi dia do Gomes Ferreira lhe trazer algumas memórias de homens que pisaram o relvado do Estádio Mário Duarte em Aveiro, recinto que está a poucos dias de ser demolido. O Sérgio Cavaleiro conta-lhe o que é que fazia o guarda redes brasileiro Gomes chorar e contextualizou o encontro da seleção do País Basco que venceu a Venezuela. Já o Diogo Cardoso Oliveira, além de ter estado atento ao jogo do Aves frente ao Rio Ave que teve um destaque especial, esteve ainda à conversa com os responsáveis do Sertanense, clube que irá defrontar o Benfica na Taça de Portugal. Ontem que foi dia de opinião de João Almeida Moreira que destaca a ausência de treinadores brasileiros nas grandes ligas europeias.

Depois de ontem José Peseiro ter concedido uma extensa entrevista ao jornal A Bola, hoje é dia de Raphinha abrir o livro ao jornal O Jogo, e Montero ao Record. “Posso marcar 18 golos”, afirmou o extremo brasileiro. “Não dá para fazer esquecer Gelson”. “Sporting tem as suas armas para discutir o título”, afirmou ainda Raphinha. Já para Montero, o “título é uma obsessão”. O avançado colombiano falou ainda das agressões em Alcochete, da continuidade no Sporting, do treinador que mais o marcou e ainda da eleição de Frederico Varandas como presidente do Sporting.

Ainda relativo ao Sporting, o jornal O Jogo destaca a contradição entre Bruno de Carvalho e André Geraldes relativo ao caso de Alcochete com o antigo presidente do clube de Alvalade a negar ter alterado a hora do treino. A Bola escreve que foi dado um passo atrás na renovação de Acuña. “Divergências financeiras provocam retrocesso no acordo com o argentino”, pode ler-se na publicação que garante que Bas Dost irá falhar o jogo frente ao Arsenal. Já no Record, pode ler-se que Alan Ruiz deverá regressar em dezembro já que o Colón não irá pagar os sete milhões de euros. Miguel Luís, por seu lado, deverá estrear-se pelo Sporting na Taça de Portugal e ao contrário da Bola, o Record assegura que Bas Dost está praticamente recuperado.

No que ao FC Porto os destaques também se dividem. A Bola garante que Sérgio Conceição segura Herrera. “Médio desagradado com a revelação de Pinto da Costa. Treinador mantém a confiança no profissionalismo do mexicano”. Já o jornal O Jogo destaca o interesse do FC Porto em Caio, extremo aparentemente pretendido pelos dragões e que Rúben Ribeiro aprova. “O FC Porto precisa de Caio. Seria uma grande alternativa a Brahimi”, afirmou o extremo português. Já pelo Record destaca-se o interesse do FC Porto em Miranda, defesa central internacional brasileiro do Inter Milão.

Apesar disto tudo ainda há espaço para a seleção. Não muito, mas há. “Herói do Euro certo no onze”, avança o jornal A Bola, referência, claro, a Eder. Um jogo que Fernando Santos anteviu ontem e afirmou “não existirem jogos amigáveis”. “Santos volta ao laboratório. Selecionador prepara revolução no onze mas não quis desvendar mudanças”, pode ler-se no jornal O Jogo que destaca que apenas Peyroteo supera a média de golos de André Silva. Por fim, o jornal a Bola publica ainda uma entrevista com Ricardo Horta que garante que o “título ganho pelo Leicester é uma inspiração para o SC Braga”, fazendo ainda destaque para a primeira vitória oficial da história de Gibraltar conseguida ontem perante a Arménia.

Lá por fora, em Itália, continua a falar-se de Modric para o Inter. A Gazzetta Dello Sport publica uma entrevista com Maldini, enquanto o Tuttosport já antecipa o mercado de inverno da Juventus. Em Espanha, o jornal a Marca destaca a entrevista exclusiva de hoje com Griezmann que tem o sonho de vencer a Bola de Ouro enquanto jogador do Atlético. O As faz destaque da entrevista de Javier Tebas ao Daily Mail, enquanto o Mundo Deportivo analisa o problema do Barcelona na zona central da defesa. Já o Sport destaca as dúvidas em torno de Valverde em relação ao futuro na Catalunha. Já em Inglaterra, destaque para Harry Kane que garante não estar esgotado e esta é só uma má fase que não se irá repetir durante a temporada.