Revista de Imprensa
Sporting começa a ganhar forma e Herrera elevado a estrela
2018-06-19 08:50:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta terça-feira.

Começa a ganhar forma o Sporting de 2018/19. Tudo começa pelo treinador, com a confirmação de Sinisa Mihajlovic como novo treinador do clube leonino até 2021. O timoneiro sérvio, que se reuniu ontem com Augusto Inácio em Lisboa, já sabia ao que vinha, tanto que deu conta de que já trabalha na planificação da temporada há dez dias. Por falar em planificação, o próprio presidente dos leões, Bruno de Carvalho, salientou que falta apenas a contratação de dois a três jogadores para o plantel estar finalizado. Quem não concordou com a contratação de Mihajlovic foi Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do clube, que mostrou o desagrado pela chegada do treinador.

Não apenas de chegadas se trata a atualidade desportiva do Sporting nesta terça-feira. Ficou ontem confirmada a ida de Rui Patrício para o Wolverhampton WFC, treinado por Nuno Espírito Santos, e com vários portugueses no plantel, clube que vai estar no principal escalão inglês na próxima época. Quem se segue na sucessão ao internacional português na baliza dos leões? Pois bem, ao que tudo indica será Emiliano Viviano (fique a conhecer um pouco da história do guardião italiano de 32 anos). O jornal A Bola avança que o guarda-redes da Sampdoria está a chegar a Alvalade e que custará três milhões de euros, sendo que assinará por duas temporadas. O Jogo dá conta de que Slimani já terá dado resposta positiva para um regresso ao Sporting. O Record, por seu turno, apontou baterias ao ataque leonino e apontou que Van Weert, avançado holandês, chegará a Lisboa nas próximas horas para assinar.

No universo do FC Porto, há um capitão que atingiu o estrelato com uma recente exibição no Mundial. Fala-se de Herrera, internacional mexicano, que esteve em destaque no triunfo da seleção frente à campeã do mundo em título, ou seja, a Alemanha. O médio, com mais um ano de contrato com os azuis e brancos, foi muito elogiado pela imprensa desportiva internacional na sequência da exibição diante dos germânicos, tal como deu conta O Jogo. Após o encontro, Herrera abordou a polémica em que alguns internacionais mexicanos estiveram envolvidos recentemente, devido a uma festa. "Só a morte vai derrotar-me e ela ainda não chegou", referiu o centrocampista. Por falar no México, Layún também falou recentemente sobre o FC Porto e salientou que os dragões pretendem o seu regresso na próxima época.

Na Luz, também é o mercado que mexe com a atualidade do Benfica. O lateral Buta foi ontem confirmado como reforço do Antuérpia, ao passo que Jiménez falou sobre a saída por empréstimo para o Wolverhampton. A Bola avança que os encarnados irão ‘resgatar’ Alfa Semedo ao Moreirense por dois milhões de euros, médio que deixou as águias há um ano, mas do qual o clube tem metade do passe. O Record dá conta de que Jonas aposta na renovação com o Benfica. O Jogo, por seu turno, escreve que os encarnados estarão a negociar Torres, extremo de 21 anos do Newell’s Old Boys, com uma proposta de 3,5 milhões de euros.

O Mundial continua a toda a força e na segunda-feira registaram-se mais três partidas, desta feita sem grandes surpresas, ao contrário do que tinha vindo a acontecer nos últimos dias. A Inglaterra teve que suar para vencer a Tunísia, com um golo de Kane já nos descontos (2-1). A Bélgica conseguiu um triunfo mais folgado sobre o Panamá (3-0). No primeiro duelo do dia, a Suécia mostrou que consegue prosperar sem Ibrahimovic e ganhou à Coreia do Sul (1-0). O programa para esta terça-feira conta com um Colômbia-Japão, um Polónia-Senegal e um Rússia-Egito. Amanhã é dia de Portugal voltar a entrar em campo, diante de Marrocos. Já agora, pode continuar a acompanhar o diário de António Tadeia no Mundial.