Revista de Imprensa
Sousa Cintra e Manuel Fernandes sem filtros e uma crença russa no FC Porto
2018-10-22 09:15:00
Eis os destaques na imprensa desportiva desta segunda feira.

E quando um internacional de futebol, com carreira mais do que estabelecida, nos diz que afinal nem sequer gosta assim tanto disto? Ultimamente até parece ser cada vez mais frequente e essa é também a posição de Manuel Fernandes, médio do Lokomotiv Moscovo, que irá defrontar o FC Porto na quarta feira em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O antigo médio do Benfica, segundo o próprio, não vê muito futebol e prefere ler, fazer pilates e lutar boxe. Ao jornal A Bola, Manuel Fernandes abriu o livro e falou ainda da saída do Lokomotiv, do FC Porto, do momento de forma atual, da seleção portuguesa, do ódio francês a Eder e ainda do passado no Benfica.

Por cá, ontem foi dia de destacarmos os onze favoritos à sucessão de Julen Lopetegui no Real Madrid e, hoje, trazemos-lhe os onze treinadores mais jovens das três primeiras divisões em Portugal. O Gomes Ferreira trouxe-lhe o “caso Gelson” que mais uma vez não foi convocado para um jogo do Atlético Madrid. Ontem foi dia de lhe trazer a história e ideias de Hugo Falcão, o treinador mais jovem dos campeonatos profissionais em Portugal, destacando ainda o momento que Hugo Vieira vai vivendo no Japão onde é um verdadeiro herói. O Diogo Cardoso Oliveira esteve à conversa com Elpídio Silva e como sempre traz-lhe boas histórias. O Gomes Ferreira esteve ainda atento ao encontro do SC Braga frente ao Felgueiras da Taça de Portugal, destacando ainda a exibição de Vinicius Jr no Real Madrid onde acabou expulso e deverá falhar El Clássico. Ontem foi também dia de Pippo Russo no Bancada, com o jornalista italiano a escrever sobre "o futebol na época dos leaks".

O encontro entre o FC Porto e o Lokomotiv é também destaque no jornal O Jogo, que recorreu aos antigos jogadores do FC Porto, Yuran e Kulkov, para antecipar o encontro. Segundo Yuran, “o FC Porto vai ganhar”, enquanto Kulkov, por seu lado, defende que “a jogar em Moscovo, o Lokomotiv é mais favorito”. Yuran avança mesmo com aquela que deverá ser a chave do encontro: “Aquele avançado africano que corre muito é perigoso”, afirmou. Quem? Marega.

Ainda no que ao FC Porto diz respeito, A Bola garante que Galeno “só volta na próxima época”, destacando que o brasileiro está em alta no Rio Ave. Já o Record destaca o momento de forma de Brahimi. “Rendimento abaixo de épocas anteriores. Brahimi sem assistências e menos dribles”. O jornal destaca ainda as palavras de Alenitchev, antigo médio do FC Porto, que elogia a personalidade forte do antigo colega no FC Porto, Sérgio Conceição.

Hoje é também dia do jornal Record publicar uma entrevista com Sousa Cintra, antigo presidente da SAD do Sporting, que assegurou que “Jesus não voltou por um fio”. O antigo dirigente falou ainda da indecisão de Peseiro na escolha de jogadores, das certezas relativas ao facto de Luís Filipe Vieira não roubar nenhum jogador ao Sporting, da crença no título e assegurou ainda que “nunca mais será candidato à presidência” no clube de Alvalade. Ainda no que à direção do Sporting diz respeito, o Record avança que Varandas se irá reunir esta semana com o Atlético Madrid na tentativa de um acordo por Gelson Martins.

Wendel também é destaque. Segundo o Record, “acabou o castigo” do médio brasileiro, e tanto a Bola como o Jogo falam em reintegração do jovem. “Médio esteve nos sub-23 de castigo mas foi reintegrado”, pode ler-se no Jogo que avança ainda que Douglas, defesa central brasileiro há muito “desaparecido” já rescindiu com o Sporting por mútuo acordo.

Do outro lado da Segunda Circular os destaques dividem-se. O Record garante que o Benfica deu uma nega ao Galatasaray por Seferovic, enquanto Gabriel deverá ser titular no Benfica frente ao Ajax. A Bola faz eco das palavras do antigo avançado holandês do Benfica, van Hooijdonk, que defende que o Benfica deve apostar no contra ataque em Amesterdão. Jogo onde Salvio deverá fazer o 250º jogo pelo Benfica numa altura em que o futuro na Luz está ainda indefinido. Salvio que é destaque nas palavras de Tagliafico, colega de seleção do extremo do Benfica. “Salvio vai sempre para cima”, afirmou o lateral esquerdo.

Por fim, hoje é ainda destaque a queda do Nacional na Taça de Portugal perante o Lusitano Vildemoinhos. O Record destaca a chegada de duas equipas da distrital aos 16 avos de final da competição: o Silves e o Vale Formoso.

Lá por fora, em Itália, o grande destaque vai para Icardi que ontem decidiu o dérbi de Milão. Em Espanha o grande destaque vai para o título de Marc Márquez no Moto GP, ainda que o AS fale em agonia no Real Madrid em torno de Lopetegui. Em França, o L’Équipe faz primeira página com a vitória do Marselha em casa do Nice.