Revista de Imprensa
Sérgio e Bruno, um é intocável, o outro deixou de o ser
2018-05-25 09:30:00
A renovação do treinador do FC Porto e o caos que se instalou no Sporting dominam a atualidade desportiva

O caos que assolou o Sporting e a renovação de contrato de Sérgio Conceição com o FC Porto são os assuntos dominantes da atualidade desportiva. "Até quando?", questiona o diário "A Bola", sublinhando que a Assembleia Geral para destituição de Bruno de Carvalho marcada para o dia 23 de junho corre o risco de não se realizar se o presidente leonino avançar com impugnação. O "Record" faz manchete sob o titulo "Explosivo". "Presidente recusou demissão imediata e há três datas para eleições (em Agosto e Setembro), acrescenta, dando igualmente destaque à candidatura de Frederico Varandas à liderança dos verde e brancos, acompanhada a par e passo pelo Bancada, que contou a história de vida do médico leonino. Já "O Jogo" enfatiza a continuidade de Sérgio Conceição de dragão ao peito até 2020. "Intocável", é a manchete do diário, que destaca uma declaração do treinador. "Confiança do presidente não precisa de papel e caneta."

Nas primeiras páginas da imprensa pode ler-se ainda as primeiras declarações de Conti, futuro reforço do Benfica, e os problemas relacionados com a contratação de Castillo, que acabou por não assinar, juntando-se à seleção do Chile. "Castillo emperrou", refere "O Jogo", explicando as razões do sucedido: "Ainda acerta contas com o Pumas e desvinculação atrasou."

Mas há mais, muito mais na atualidade desportiva. No Bancada pode saber tudo sobre os emprestados do FC Porto e a intenção de Sérgio Conceição de reintegrar no plantel cinco jogadores que passaram esta temporada cedidos por empréstimo a outros clubes, na sequência do verificado na última época. Pode também ler sobre o renascimento de Samuel Eto'o, que teima em enganar a idade. O mítico internacional camaronês evitou a descida de duas equipas na mesma temporada na Turquia e despertou o interesse da Lazio, noticiado pela "Gazzetta dello Sport".

Rodri merece também destaque no nosso site. O jogador deixou o Villarreal para regressar ao Atlético depois de se ter revelado uma das figuras da temporada em Espanha. Mas não só. Saiba igualmente todas as mudanças de treinadores que já ocorreram. A pré-época mal começou, a final da Liga dos Campeões ainda está por disputar, mas o corrupio de treinadores já se faz sentir. São inúmeras as mudanças de técnicos pelos diversos campeonatos europeus e, neste contexto, o Bancada enumerou onze treinadores que já mudaram de clube. A começar pelo mítico Steven Gerrard.

E Carlos Queiroz? Qual será o futuro do treinador português, que vai marcar presença no Mundial ao serviço do Irão? Leia tudo no nosso site, que dá ainda conta de um reforço para o Vitória de Guimarães.