Revista de Imprensa
Saída "a bem" de Jesus, a hipótese Sá Pinto e a rescisão dos craques
2018-05-24 09:30:00
Os destaques da imprensa desportiva nesta quinta-feira

O momento do Sporting continua a merecer grande destaque por parte dos jornais desportivos, que focam as edições desta quinta-feira no futuro leonino a curto prazo. A iminente saída de Jorge Jesus merece mesmo manchete na primeira página do jornal 'A Bola'. "Jesus quer sair a bem", pode ler-se, com a publicação a assegurar que o técnico "admite chegar a acordo com Bruno de Carvalho", estando "disposto a receber menos de indemnização". A saída, garante 'A Bola', é um dado adquirido.

O jornal avança ainda com um nome que "é hipótese para o banco": Ricardo Sá Pinto. O antigo internacional português, que até já treinou o Sporting em 2011/12 e 2012/13, fez um bom trabalho no Standard Liège em 2017/18 e, segundo 'A Bola', está na lista do clube de Alvalade para suceder a Jorge Jesus. Outros nomes "bem cotados" são os de Daniel Ramos, Rui Faria e Claudio Ranieri.

No 'Record', o Sporting também ocupa a maior parte da primeira página, mas por outro motivo. Segundo o diário, o "núcleo duro avança para rescisão". Jogadores como Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins ou Bas Dost estarão prestes a avançar para a rescisão dos contratos que os ligam ao Sporting alegando justa causa. "Cartas podem chegar a Alvalade a qualquer momento", explica o 'Record'. Já 'O Jogo' fala de Augusto Inácio, que recentemente voltou ao Sporting como diretor-geral para o futebol, e noticia que o antigo jogador e treinador vai ser o responsável para intermediar a relação entre a direção e os jogadores.

Em destaque nos três jornais está a reunião que os órgãos sociais vão ter esta quinta-feira para decidir o futuro do clube. Há três cenários em cima da mesa: demissão, Assembleia-Geral para a destituição ir a votos ou a continuação de Bruno de Carvalho no poder. As oficializações das já conhecidas contratações de Marcelo (ex-Rio Ave) e Raphinha (ex-Vitória de Guimarães) também são recordadas. Na imprensa generalista, o 'Correio da Manhã' tem novas acusações a Bruno de Carvalho. Desta vez, o jornal explica que a SAD leonina pagou mais de oito milhões de euros pela contratação de Alan Ruiz, mas que o Colón recebeu menos de quatro.

Passando para o FC Porto, 'O Jogo' diz que a "Champions 2018/19 será para duros". Para o jornal, "o grau de dificuldade aumenta para o FC Porto na nova Liga dos Campeões", explicando ainda que, se repetisse a prestação realizada em 2017/18 na liga milionária, o clube azul e branco iria receber 63 milhões de euros. 'A Bola' informa ainda que os dragões estão interessados em Adrien Tameze, médio do OGC Nice, e as palavras de Sérgio Conceição, que revelou ter convidado Rui Vitória para jantar e ver o seu convite ser rejeitado, estão nas três primeiras páginas.

Na Luz, o principal destaque vai para o mercado de transferências. "João Amaral garantido", diz o 'Record'. O extremo do Vitória de Setúbal tem sido cada vez mais ligado ao Benfica e o Bancada quis saber mais sobre a história de um jogador que, há dois anos, estava no terceiro escalão do futebol português. A iminente oficialização de Germán Conti, que já aterrou em Lisboa, e de Castillo, que "aguarda desvinculação do Pumas" ('Record'), também estão nas primeiras páginas, assim como o caso 'e-Toupeira'. "Acessos ilegais em mais duas comarcas", diz 'O Jogo'.

Por fim, destaque para Lito Vidigal, o novo treinador do Vitória de Setúbal, e para Manuel Fernandes, médio do Lokomotiv Moscovo que foi o escolhido para a conferência de imprensa da Seleção Nacional.