Revista de Imprensa
Há um plano para Jorge Jesus. Só não sabemos bem qual...
2018-04-26 09:30:00
Nesta manhã, vem um clássico: Antes de defrontar os grandes, Carlos Pereira fala. Sempre. Não falha.

"De" ou "para"? A língua portuguesa e o futebol têm destas coisas: uma simples preposição muda o futuro de um treinador. Nesta manhã fala-se de um plano para Jesus, dependente de resultados, mas também se fala de um plano de Jesus, com vista a preparar a próxima temporada. Em que ficamos, afinal? Sai ou fica? Prepara já a próxima ou deixa-se andar?

O jornal "Record" titula "sai ou fica?", em manchete, dizendo que o treinador tem mais um ano de contrato com o Sporting, mas que esta continuação está dependente dos resultados e da relação com o presidente. Por outro lado, o jornal "A Bola" fala do plano de Jesus para a próxima temporada: apostar em Rafael Leão, fazer de Gelson e Bruno Fernandes os "reis da festa" e ir às compras: um central, um lateral esquerdo, um extremo e um avançado. Ah, e sabe que pode perder William, Patrício e Coentrão.

Deixemos as teorias, vamos à bola: Ontem, o Manuel Fernandes Silva escreveu sobre um homem que desceu à superfície terrestre. Já leu? É que se gosta deste homem, um egípcio diabólico, dê ainda uma olhadela na lista preparada pelo João Pedro Cordeiro: onze jogadores descartados por Mourinho. Salah foi um deles.

Nesta manhã, vem um clássico: Antes de defrontar os grandes, Carlos Pereira fala. Sempre. Não falha. Ao jornal "A Bola", o presidente do Marítimo reconhece que vai ter seis milhões de benfiquistas a torcer pelos madeirenses, frente ao FC Porto.

Os três jornais desportivos garantem que German Conti, central argentino, vai ser jogador do Benfica. O Bancada já esteve de olho nisso e, já ontem, o João Pedro Cordeiro falou com quem conhece bem este jogador. "Um gigante num cemitério de elefantes". Não precisa de agradecer. 

O jornal "O Jogo" fala ainda de Marega e da resistência à dor do jogador maliano. Frente ao Vitória de Setúbal, apesar das dores, aguentou-se até aos 63 minutos. Na crónica desse jogo falou-se disso. 

Por cá, ainda se fala do tremendo ambiente no jogo entre Lusitânia de Lourosa e União de Lamas. Foram cerca de oito mil pessoas num jogo de distritais. O Gomes Ferreira falou com quem lá esteve.

No Bancada, também estamos de olho nos tugas que fazem coisas boas. O Sérgio Cavaleiro diz que um deles é o Ricardo Alves, craque que, mesmo no centro da Eslovénia, na capital Ljubljana, está a dar cabo daquilo tudo. Já Antunes, lateral do Getafe, assumiu que esteve quase a terminar a carreira, enquanto Anthony Lopes está em maus lençóis.

Quarta-feira é noite de Champions e, ontem, foi noite de Real Madrid. O Bayern até pareceu mais forte, mas isso de pouco vale: ganhou o Real Madrid, apesar de Ronaldo ter ficado em branco. Em branco nos golos, mas colorido nos recordes: ultrapassou Casillas no maior número de vitórias na Champions.

Lá fora, há ingleses felizes e ingleses tristes. Aliás, um deles até poderia beneficiar do azar do outro. Vamos lá explicar: Oxlade-Chamberlain, o azarado, vai falhar o Mundial 2018, devido a lesão. Quem poderia beneficiar disto é James Milner - um geniozinho que lhe foi apresentado pelo João Pedro Cordeiro -, caso o médio já não tivesse abandonado a seleção inglesa.

Destaque ainda para a Taça dos Libertadores, que trouxe um dos maiores falhanços que já viu na vida.